Feriado Revogado em São Gotardo: “Dia do Homem do Campo” deixa de ser feriado e será ponto facultativo

Foto Capa: Reprodução/Facebook/Antônio Alves/Positiva FM
Foto Capa: Reprodução/Facebook/Antônio Alves

Após muitas polêmicas, discussões e dúvidas sobre o feriado em São Gotardo nesta sexta-feira (19/07), foi determinado nesta quarta-feira (17/07) que o feriado está revogado e será apenas ponto facultativo. A decisão vai contra as palavras do Prefeito de nossa cidade Seiji Eduardo Sekita, que em entrevista a radio, havia garantido o feriado, determinado como o “Dia do Homem do Campo”. Com a nova decisão, ficará a critério do comércio de São Gotardo, abrir ou não, suas portas nesta sexta-feira, 19 de julho. A informação foi confirmada pelo setor jurídico da Prefeitura Municipal de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Divulgado no final do mês de Junho, o feirado municipal “Dia do Homem do Campo”, foi decretado pelo prefeito de São Gotardo na data de 10 de Dezembro de 2018. Após a sua divulgação para a população São-Gotardense, o feriado começou a gerar várias dúvidas sobre sua real existência. Grande parte do comércio de São Gotardo, não gostou da data escolhida para o feriado, devido o mesmo ter sido decretado durante a FENACEN 2019 e a polêmica só aumentou entre empresários e funcionários de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora_Inverno-600

Maior Festa da cidade, a FENACEN movimenta e muito o comércio local durante os dias de sua realização. Com o feriado na sexta (19), os comércios locais não poderiam abrir. Para os que se arriscassem a funcionar no feriado, consequências judiciais poderiam ainda serem sofridas. Com a nova decisão, apenas as unidades administrativas da prefeitura estarão fechados realmente nesta sexta-feira. Todo o comércio São-Gotardense poderá funcionar normalmente, cabendo aos empregadores decidirem se funcionarão ou não.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: CDL (Câmara de Dirigentes Logistas de São Gotardo) / Foto Capa: Reprodução/Facebook/Antônio Alves

Tags

0 Comentários “Feriado Revogado em São Gotardo: “Dia do Homem do Campo” deixa de ser feriado e será ponto facultativo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...