Festa de São Sebastião acontece em Vila Funchal (Gordura)

Neste final de semana no Gordura, aconteceu a tradicional, festa em homenagem a São Sebastião, evento que mistura fé e diversão para os presentes. Neste ano de 2015 a festa não poderia ser diferente e reuniu centenas de pessoas de toda a região.

A comemoração em homenagem a São Sebastião, começou na manhã de sábado(17/01), quando os cavaleiros, juntamente com os carros de boi, deram início a festa com o tradicional desfile até o encontro da imagem de São Sebastião. Após o encontro, a imagem que foi levada por fiéis, foi colocada em um carro de boi e uma procissão seguiu em direção a igreja da Vila.

Na procissão, mais de 80 cavaleiros e 10 carros de boi participaram do momento de fé.

Outro evento realizado durante a festa, foi o tradicional leilão beneficente, que este ano, trabalhou  em prol da reforma da Igreja da Vila. Segundo informações de pessoas presentes na festa, mais de 10 mil reais foram arrecadados após os leilões de gado, suínos e frangos.

Neste ano, a festa reuniu pessoas de São Gotardo, Matutina, Tiros, Campos, entre outras várias cidades, distritos ou vilas. O público de Vila Funchal claro, esteve em peso presente no evento.

Parabéns a todos os organizadores da festa e também ao público presente, que se divertiu e rezou bastante com muita responsabilidade.

Confiram o vídeo da festa feito pela nossa equipe de reportagem:

Fotos da festa:

Texto: Diego Oliveira – SG AGORA

Tags

0 Comentários “Festa de São Sebastião acontece em Vila Funchal (Gordura)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...