Festa tranquila: PM divulga balanço sobre a FENACEN 2019

Foto Capa: Diego Oliveira/Luiz Henrique/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Para levar segurança de um modo geral para todos, uma festa do porte da FENACEN 2019, exige cuidados e atenção não somente nos arredores do local de sua realização. Todos os anos, centenas de pessoas visitam São Gotardo entre os dias 15 a 25 de Julho (limites de datas que a festa geralmente acontece), para curtirem a Festa Nacional da Cenoura. Em 2019, a festa bateu recordes de público praticamente todos os dias, o que aumentou ainda mais a população flutuante na cidade. O Portal SG AGORA conversou exclusivamente com a Polícia Militar de nossa cidade, para saber como foi o trabalho dos militares durante os cinco dia de festa. Trabalho este realizado dentro e fora do Parque de Exposições São-Gotardense.

Segundo informações do Tenente Gomes, da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo, a FENACEN 2019 foi uma das festas mais tranquilas já realizadas. Por dia, em média, 35 (trinta e cinco) militares foram designados a darem suporte ao serviço de segurança particular contratado pela festa dentro do Parque de Exposição de São Gotardo e em média 10 (dez) militares foram designados a zelar pela segurança dos São-Gotardenses fora do local de sua realização. A equipe contou com policiais de frações militares das cidades de São Gotardo, Patos de Minas, Matutina, Tiros, Rio Paranaíba e Arapuá, além da colaboração da Polícia Militar Rodoviária. Grande parte dos militares trabalharam em horários dobrados, tudo para levar segurança para as pessoas dentro e fora da festa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Sobre as ocorrências durante a festa, em todo o município de São Gotardo, 79 (setenta e nove) ocorrências militares foram registradas pela PM, 46 (quarenta e seis) a menos que em 2018 (125 ocorrências).  Dentro do Parque de Exposições, 25 (vinte e cinco) ocorrências foram registradas, uma a menos que no ano anterior. Vale ressaltar porem que, em 2019, o público da FENACEN foi muito superior ao público recebido em 2018, tendo média de 10 mil pessoas por dia. De acordo com Tenente Gomes, praticamente todas as ocorrências no ambiente da festa foram sobre extravios e pequenos furtos de celulares dentro do Parque de Exposições, ocorridos na sua grande maioria dentro da arena no momento dos shows.

Visando já a Agroindústria 2019 em Matutina, o militar aproveitou para dar uma dica para que novos furtos de celulares não ocorram na festa Matutinense ou em festas de grande aglomerações de pessoas em nossa região: nunca ande com grandes quantias em dinheiro (praticamente todas as festas aceitam cartões de crédito e débito hoje em dia), evite colocar celulares em bolsos, principalmente os traseiros e não beba em excesso, mantendo assim sua sanidade. Antes da Festa Nacional da Cenoura de 2019, uma campanha foi realizada pela PM justamente com o intuito de evitar crimes de furto ou roubo, o que contribui com a diminuição de tais crimes dentro da Festa, ocasionando em uma das edições mais tranquilas do evento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora_Inverno-600

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Tenente Gomes/Polícia Militar de São Gotardo / Foto Capa: Diego Oliveira/Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Festa tranquila: PM divulga balanço sobre a FENACEN 2019”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...