Final de Semana: São Gotardo registra 274 casos confirmados de Covid-19, com 02 novos óbitos em investigação

Foto Capa: Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As segundas-feiras continuam sendo o dia mais preocupante para toda a população São-Gotardense em relação ao novo Coronavírus. Nesta segunda (27/07), infelizmente não foi diferente e os casos confirmados da doença continuaram crescendo de maneira acelerada (274 positivados). O número de óbitos em investigação para o Covid-19 também cresceram no município, chegando a 03 mortes aguardando o resultado pericial conclusivo. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo, através de mais um boletim epidemiológico diário, que nas segundas, acumula os números referentes ao final de semana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É preciso ressaltar porem que, de todos os pacientes positivados para a doença, 151 pessoas já se recuperaram. Em contrapartida, 07 pacientes estão internados, sendo 04 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com estado mais grave de saúde. O número de óbito para o Covid-19 em São Gotardo permanece o mesmo, com 06 mortes pela doença confirmadas. Todos os pacientes possuíam comorbidades, que juntamente com o vírus Covid-19, se tornaram fatal, tirando a vida dos pacientes. O número pode chegar a 09, caso os 03 óbitos em investigação para a doença se confirmem.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 61 casos positivados do novo Coronavírus, são pacientes moradores do distrito de Guarda dos Ferreiros, pertencentes ao município de São Gotardo. O sinal e alerta do distrito Guardiano deve ser ligado imediatamente. Se acrescentado o número de pacientes positivados para o Covid-19 no distrito do lado pertencente ao município de Rio Paranaíba, 135 pessoas de Guarda dos Ferreiros, foram infectadas com a doença até este momento. O local vem sofrendo desde o início da pandemia do novo Coronavírus, principalmente por ser dividido pelos dois municípios, que realizam poucas ações de combate a doença em tal localidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde à imprensa, toda a população de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros precisam tentar ao máximo fazer sua parte neste momento tão delicado vivido no município e colaborar para a não propagação e desaceleração do novo Coronavírus. A Secretaria também informou que, as coletivas de imprensa realizadas semanalmente as segundas-feiras para falar sobre a doença em nossa cidade, serão retomadas apenas quando o Prefeito Municipal Seiji Eduardo Sekita estiver recuperado do novo Coronavírus e apto para participar das entrevistas, juntamente com o Comitê de Combate ao Covid-19 no Município de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Final de Semana: São Gotardo registra 274 casos confirmados de Covid-19, com 02 novos óbitos em investigação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...