Forte chuva alaga diversas ruas e avenidas e causa estragos em Patos de Minas

Foto Capa: Reprodução/Divulgação/Patos Hoje

 

Um temporal na tarde desta terça-feira (31) alagou diversas ruas em Patos de Minas. Com rajadas de vento, moradores se assustaram com a forte chuva. O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados. Áreas críticas como as imediações da Lagoa Grande voltaram a ficar totalmente alagadas.

O Centro Integrado de Comando e Controle- (CICC)- fez um alerta à população. O cuidado deve ser redobrado no trânsito para evitar acidentes. Eles orientam as pessoas a evitarem o tráfego pelas principais ruas da cidade, procurando caminhos alternativos e abrigo seguro. Não entrar nas enxurradas e se proteger.

As pessoas também devem evitar ficar debaixo de árvores, pois há perigo nas quedas de árvores. Procure ficar dentro de sua casa e/ou trabalho onde você possa se abrigar, desde que não seja área de risco. Se notar que se carro poderá ser arrastado pelas águas, pare, abandone o veículo e procure um lugar seguro. Se notar trincas e rachaduras em casa saia rapidamente e acione a Defesa Civil.

Em caso de emergência ligue para Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar ou Samu pelos telefones 193 e 192. A vida está primeiro lugar.

Confira algumas fotos do temporal na cidade Patense:

 

Reportagem Original: Farley Rocha/Patos Hoje / Fotos: Reprodução/Patos Hoje

Tags

0 Comentários “Forte chuva alaga diversas ruas e avenidas e causa estragos em Patos de Minas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *