Gatinha blasé fatura R$ 262 milhões

Com um ar blasé e olhar de profunda insatisfação, a Grumpy Cat (gata rabugenta) faturou 262 milhões de reais em dois anos, desde que estreou na Internet, com um vídeo em que é acariciada pelo irmão da dona, postado no YouTube. Segundo reportagem do jornal britânico The Telegraph, a cifra foi obtida por meio da venda de uma variedade de produtos, incluindo livros best sellers e até marca de café gelado, a Grumpuccino. Além disso, o bichano, originalmente batizado de Tardar Sauce, se tornou “gata propaganda” da marca de ração Friskies.

A dona do pet, Tabatha Bundensen, que mora em Arizona, nos Estados Unidos, chegou a deixar o emprego de garçonete poucos dias após a repercussão do vídeo. Segundo ela, o que a gata conseguiu levantar em tão pouco tempo é “inimaginável e absolutamente alucinante”. “Desde que ela apareceu (no YouTube), o telefone simplesmente não parou de tocar”, disse.

economia-grumpy-cat-20131210-005-size-598

Para se ter uma ideia da dimensão dos ganhos, a cifra registrada com a gata supera a de muitas estrelas. O jogador de futebol Chistiano Ronaldo, por exemplo, faturou 109 milhões de reais no último ano, menos da metade do que a Grumpy Cat conseguiu desde 2012.

No ano passado, a gata chegou a estampar as primeiras páginas do The Wall Street Journal e da New York Magazine, duas das principais publicações americanas. Nas telonas, a estreia deve acontecer nos próximos dias, com o filme “O pior Natal da Grumpy Cat”. O perfil oficial da gata no Twitter tem 256 mil seguidores. Já sua página no Facebook tem mais de 7 milhões de curtidas.

Veja o vídeo que garantiu fama mundial à gatinha:

Reportagem: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/grumpy-cat-a-gatinha-blase-fatura-r-262-milhoes-em-dois-anos?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_veja

Tags

0 Comentários “Gatinha blasé fatura R$ 262 milhões”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...