Gigantes da soja compartilham resultados obtidos com potássio brasileiro

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Encontro com Gigantes promove semanalmente debates sobre temas que contribuem para melhorar a produção agrícola, possibilitando a troca de conhecimentos entre você e especialistas do agronegócio. Encerrando os encontros da Edição Especial Soja: Como alcançar altas produtividades, os convidados são sojicultores que vêm inovando e produzindo mais e com mais qualidade.

O debate contará com: Laercio Dalla Vecchia, Agricultor de Mangueirinha/PR e vencedor do 12º Desafio Nacional de Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb); Flavio Faedo, Agricultor de Rio Verde/GO e vencedor do prêmio Personagem Soja Brasil 20/21, promovido pelo Canal Rural; e Adriano Cruvinel,  Engenheiro Agrônomo, Agricultor de Rio Verde/GO, membro do Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS) e referência em agricultura regenerativa.

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 02/09 às 19h – Gigantes da soja compartilham resultados obtidos com potássio brasileiro em suas lavouras;
    .

A busca de fontes de adubação inovadoras contribui para que a produção de soja brasileira seja a maior do mundo. Além disso, o manejo agrícola adequado traz mais qualidade para a soja, agregando valor ao produto. O K Forte® é uma fonte de potássio brasileira, que também fornece silício, magnésio e manganês.

Para falar sobre as suas experiências com o uso do K Forte®, a Verde convida três grandes nomes da soja no Brasil: Laercio Dalla Vecchia, Agricultor de Mangueirinha/PR e vencedor do 12º Desafio Nacional de Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb); Flavio Faedo, Agricultor de Rio Verde/GO e vencedor do prêmio Personagem Soja Brasil 20/21, promovido pelo Canal Rural; e Adriano Cruvinel, Engenheiro Agrônomo, Agricultor de Rio Verde/GO, membro do Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS) e referência em agricultura regenerativa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre os palestrantes:
.

Laercio Dalla Vecchia – Laercio Dalla Vecchia é agricultor do município de Mangueirinha, no Paraná. Filho e neto de agricultores, Laercio venceu o 12º Desafio Nacional de Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), alcançando uma produção de 118,8 sacas por hectare. Membro associado do Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS), Laercio Dalla Vecchia é adepto da experimentação de técnicas de manejo inovadoras na lavoura, buscando uma agricultura mais sustentável. Isso inclui cuidados com a nutrição do solo, com a adoção de novas fontes de nutrientes, além do monitoramento e manejo integrado de pragas e doenças.

Flavio Faedo – Flavio Faedo é agricultor da região de Rio Verde, em Goiás. Flávio foi vencedor do prêmio Personagem Soja Brasil 20/21, promovido pelo Canal Rural. Flávio Faedo vem de uma linhagem de sojicultores: sua família foi uma das precursoras da soja na região de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Há quase 40 anos ele se estabeleceu em Goiás e é um incentivador da agricultura sustentável. Flávio procura aliar a rentabilidade às boas práticas no campo, com uma agricultura regenerativa. Para isso, ele utiliza métodos alternativos de adubação, como remineralizadores e produtos biológicos no combate a problemas do solo, pragas e doenças.

Adriano Cruvinel – Adriano Cruvinel é Engenheiro Agrônomo e agricultor da região de Rio Verde, em Goiás. Membro do Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS), Adriano é referência em agricultura regenerativa. Desde 2017, ele utiliza bioinsumos na propriedade da família, além de técnicas como a utilização de drones para o mapeamento da fazenda. Adriano também tem investido em um manejo agrícola diferente do manejo do convencional, realizando a aplicação de remineralizadores do solo e de novas fontes de potássio para a lavoura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura. BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde
.

A Verde é uma agritech. Uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável. Queremos melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Gigantes da soja compartilham resultados obtidos com potássio brasileiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...