Horário de Verão poderá durar mais um mês devido a crise hídrica no Brasil

10422546_1044122072270314_8703036616959561121_n

O horário de verão existe no Brasil desde 1985 sem interrupção e sempre causou prós e contras em relação a opinião da população Brasileira sobre o horário. Amanhã 12/02, uma reunião acontecerá com a proposta para prorrogar o horário que terminaria no dia 22 de Fevereiro por mais um mês, terminando apenas em março.

A proposta será discutida pela Agencia Nacional de Energia juntamente com empresas de pesquisa energética sobre qual será o benefício na prorrogação e o impacto que causaria na vida dos Brasileiros. De acordo com médicos especialistas no assunto, as poucas horas de sono que o horário proporciona para alguns Brasileiros, pode causar problemas relacionados com distúrbios, estresses, entre outros.

O horário que iniciou no ano passado no dia 19 de outubro, divide a opinião dos Brasileiros, pois muitas pessoas que acordam cedo, principalmente nas grandes capitais, sofrem com o horário devido as poucas horas restantes que serão dedicadas ao descanso.Outra parte já acha o horário bom devido ao comércio poder ficar aberto até mais tarde. O fato é que, com o horário de verão o comércio trabalha até mais tarde e acorda mais cedo.

Em pesquisa feita, foi comprovado que o maior horário de consumo de energia dos Brasileiros é entre as 14:00 horas, quebrando a tese de que o horário ajuda e muito na diminuição de consumo. O Governo e Agência Nacional de Energia alegam que mesmo assim o horário gerá economia de dinheiro e energia nos Estados participantes da Lei.

Caso a prorrogação não seja aprovada, após longos 126 dias, o horário de verão acabará neste dia 22 de Fevereiro e todos os Brasileiros poderão atrasar em uma hora seus relógios.

 

Texto: Diego Oliveira – SG AGORA

0 Comentários “Horário de Verão poderá durar mais um mês devido a crise hídrica no Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...