II Conferência Municipal dos Diretos do Idoso é realizada em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Na última quinta-feira (28/03) em São Gotardo, foi realizada a II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso de nossa cidade (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). O evento totalmente voltado para os idosos São-Gotardenses foi promovido pela Prefeitura Municipal de São Gotardo, através do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de São Gotardo e contou com centenas de pessoas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

IMG_4962Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso contou com a palestra do Promotor de Justiça de Patos de Minas, Doutor Hamilton Antônio Ramos. Prestes a se aposentar como ele mesmo contou, o promotor que sempre lutou pela causa dos idosos em Patos de Minas e por onde trabalhou, explanou o tema através de sua experiência jurídica e de vida.

O promotor frisou durante sua palestra, que os Direitos do Idosos precisam ser divulgados de uma maneira mais ampla, e de fato, IMG_5005serem cumpridos, de acordo com a Lei da Constituição Federal a favor dos idosos, estabelecida no Brasil, desde o ano de 1988. Além de falar sobre as políticas sociais e públicas em torno dos idosos, Doutor Hamilton lembrou também sobre a importância da família na vida dos idosos e os cuidados com a saúde das pessoas mais velhas.

Ao final da palestra, Doutor Hamilton foi homenageado com uma placa honrosa pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de São Gotardo e prometeu, mesmo agora aposentado, continuar lutando pelos direitos dos idosos. O Secretário Municipal Astrogildo de Castro Pinheiro prometeu trabalhar mais em prol da causa social e política dos idosos em nossa cidade e disse que já nos próximos meses várias modificações para melhorar a acessibilidade dos idosos em São Gotardo serão realizadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

O Portal SG AGORA parabeniza todos os envolvidos na II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso de São Gotardo, por organizarem um evento tão importante e valioso para as pessoas que ajudaram a construir a história de nossa cidade. Que mais eventos como este possam existir em São Gotardo, para que nós, mais jovens, possamos aprender um pouco mais sobre os direitos, deveres e cuidados que devemos ter com as pessoas mais idosas e que um dia, já cuidaram de nós.

Confiram as fotos da Conferência:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Secretaria municipal de Promoção e Assistência Social de São Gotardo / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “II Conferência Municipal dos Diretos do Idoso é realizada em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...