II Mostra Gastronômica em prol do Hospital do Câncer de Barretos é realizada em Rio Paranaíba

Nesta última quinta-feira (26/11) na Universidade Federal de Viçosa (UFV), Campus de Rio Paranaíba, foi realizada a II Mostra Gastronômica em prol do Hospital do Câncer de Barretos. Em continuação a campanha da “Caminhada Passos que Salvam”, o evento foi realizado em parceria pelas Universidades CESG de São Gotardo e UFV de Rio Paranaíba e contou com a participação de alunos e voluntários das duas Instituições.

Os alunos participantes da II Mostra Gastronômica, através de trabalhos expostos durante o evento, mostraram a importância da prevenção do Câncer e também sobre a alimentação que cada paciente deve passar a fazer após ser diagnosticado com a doença. Pessoas convidadas que viveram o “câncer na pele”, estiveram presentes na Mostra e aprovaram a inciativa das duas Universidades em abrir espaço para que o câncer seja debatido, principalmente pelo público mais jovem. Os alunos e convidados lotaram a sala do Pavilhão-109 da UFV e aproveitaram para tirar todas as dúvidas sobre a prevenção e tratamento do câncer. Os professores presentes das duas Instituições também avaliaram todas as apresentações de trabalhos expostos pelos alunos e gostaram bastante do que foi apresentado.

Alem dos trabalhos sobre a prevenção e tratamento do câncer, uma exposição de pratos típicos de diferentes regiões do Brasil foram expostos na Mostra para a degustação do público presente.

Toda a renda arrecadada na II Mostra Gastronômica foi doada para o Hospital do Câncer de Barretos e será investida nas instalações e suporte para os pacientes que são atendidos no Hospital.

Confiram as fotos da II Mostra Gastronômica em prol do Hospital do Câncer de Barretos:

 

Fotos: Silas Nogueira Belarmino 

0 Comentários “II Mostra Gastronômica em prol do Hospital do Câncer de Barretos é realizada em Rio Paranaíba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...