Inauguração da Restauração e Revitalização do Prédio Amarelo é realizada em São Gotardo

Foto: Portal SG AGORA

Na última sexta-feira (01/07) em São Gotardo, foi realizada a Inauguração da Restauração e Revitalização da Casa de Cultura Dom José Lima(Prédio Amarelo). O edifício histórico da cidade, passou por várias reformas estruturais e agora está novamente de portas abertas para toda a população Sangotardense. O evento contou com música, barraquinhas de guloseimas, apresentações de dança e muita diversão.

A Inauguração da Restauração e Revitalização da Prédio Amarelo estava prevista para o dia 04 de Junho. Porem, divido a atrasos na obra, a conclusão da restauração e revitalização só pode ser concluída no início da semana passada. O prédio será Sede da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de São Gotardo, Biblioteca Municipal e Museu da cidade. Além disso, todos os projetos musicais de São Gotardo serão realizados no segundo andar do Prédio Amarelo.

O Prédio Amarelo foi construído em 1938, em estilo art déco, na administração do prefeito Bento Ferreira dos Santos. Seu nome se deve ao fato das sucessivas pinturas em cor amarelo forte. Nele foi instalada a Escola Normal que teve Bento Ferreira dos Santos como primeiro diretor e como primeiro corpo docente. O educandário foi extinto anos mais tarde e o prédio passou por um processo de deterioração e abandono de suas dependências, que ficaram sem um uso específico e sem a valorização de sua beleza arquitetônica e histórica. Na década de 90, precisamente em 14 de abril de 1997 foi inscrito no Livro de Tombo sob inscrição nº 1 e em 16 de março de 2001 foi tombado pelo Decreto Municipal nº 57 amparado pela Lei Municipal nº 1242 de 1º de abril de 1997. Em 1999, uma parceria entre a Câmara e a Prefeitura Municipal viabilizou um extenso processo de revitalização do edifício, reformando suas dependências.

Na festa de inauguração na Praça São Sebastião, o público presente ficou até o final das apresentações. As atrações ficaram por conta da Banda de Música Lira Santo Antônio e Corporação Musical Sargento Gabriel, Seresta Escola Municipal de Música de São Gotardo e apresentação de dança dos alunos do CRAS. O evento foi encerrado pela dupla sertaneja Talisson e Igor com participação especial do violeiro “Biscoito”. O Prédio Amarelo ficou ainda mais aconchegante e poderá  proporcionar aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo da história de São Gotardo.

Confiram abaixo as fotos da Inauguração da Restauração e Revitalização da Casa de Cultura Dom José Lima(Prédio Amarelo):

 

Reportagem e Fotos: Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Inauguração da Restauração e Revitalização do Prédio Amarelo é realizada em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...