Incentivados por professor, alunos da Escola GAMA Comecinho de Vida de São Gotardo se classificam para próxima fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Escola GAMA Comecinho de Vida está em festa! No último dia 17 de Agosto de 2021, a instituição foi agraciada com a notícia de que 12 (doze) alunos participantes da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), foram classificados para a segunda fase do evento destinado à estudantes das redes pública e privada. O Portal SG AGORA conversou com o professor Winston Kleber Rodrigues, um dos principais motivadores dos alunos para participarem de uma das competições estudantis mais importantes de nosso País.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), é um evento técnico / científico, organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI). A olimpíada se destina aos estudantes que estiverem regularmente matriculados no Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); no Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries ou anos citados acima. Ao final do torneio educanional, a ONC concederá medalhas até o limite percentual de 5% dos estudantes participantes da 2ª fase, divididas em 03 (três) categorias: ouro, prata, bronze.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“É com muita alegria que hoje temos alunos destaques em uma olimpíada Nacional na Escola GAMA  Comecinho de Vida. Entendo que é um resultado de um trabalho de anos realizado por toda equipe escolar e com lideranças importantes como os diretores Neuza, Francis e Shirley, que sempre estão apoiado os projetos e cuidando para um ensino cada vez melhor. Apresentei a escola a proposta de inscrever os alunos nessa olimpíada e tive muito apoio dessa direção”, contou Winston ao Portal SG AGORA.

Com o apoio da direção da escola, o professor inscreveu os alunos da escola na olimpíada e um novo desafio foi iniciado: “Tão logo inscrevi e incentivei a participação dos alunos e eles acolheram com alegria a ideia de participar pela primeira vez de uma olimpíada nacional. Fiquei extremamente orgulhoso de ver o resultado dos meus alunos e entendo que é uma vitória em conjunto de toda a equipe que compões a escola GAMA – Comecinho de vida, principalmente deles, alunos que se dedicaram e agora continuam na próxima fase”, encerrou ao Portal SG AGORA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Disputam a 2º fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) os alunos da Escola Gama Comecinho de Vida ANA VICTÓRIA BORGES TARABAL, GERALDO MAGELA COSTA RAMOS e LARA FRANCO OKUYAMA (sexto ano), ANA LUIZA ALVES SEKITA, FELIPE FERREIRA FLÁVIO, HENRIQUE ANTÔNIO SEKITA DE OLIVEIRA, NATÁLIA AYA COELHO UEJO e VALENTINA MITSUE SATO (sétimo ano) e BEATRIZ SOUZA MOLINARI, FERNANDA LARA DA SILVA, GABRIELA IZABELE SILVA e VITÓRIA LUIZA GUIMARÃES DE CAMARGOS (oitavo ano).

Motivação a mais
.

Por intermédio do professor Winston Kleber Rodrigues, os alunos receberam uma mensagem de motivação da Deputada Federal Tabata Amaral, que construiu uma linda carreira na conquista de várias medalhas científicas nas Olimpíadas do Conhecimento e hoje é uma das principais ativistas da escola educação do nosso país. Tabata também é cientista política e astrofísica. Foi eleita Deputada Federal em São Paulo, tendo sido a sexta candidata mais votada no estado, com 264 mil votos, nas eleições de 2018.

Assista o vídeo:
.

O Portal SG AGORA parabeniza todos os alunos que seguem na disputa, representando e colocando o nome de São Gotardo mais uma vez nos lugares mais altos dos pódios. Parabenizamos também o professor Winston Kleber Rodrigues e toda direção da Escola Gama Comecinho de Vida, por proporcionar e incentivar seus alunos a sempre buscarem o conhecimento!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alunos que representarão a escola GAMA Comecinho de Vida na próxima fase da ONC:
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Fotos Utilizadas: Assessoria de Imprensa Escola GAMA Comecinho de Vida / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Incentivados por professor, alunos da Escola GAMA Comecinho de Vida de São Gotardo se classificam para próxima fase da Olimpíada Nacional de Ciências”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...