Indicado ao Nobel da Paz, Ex-Ministro Alysson Paolinelli recebe homenagens em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No último dia 04 de Outubro de 2021, a cidade de São Gotardo recebeu a ilustre presença do Ex-Ministro da Agricultura e propulsor do início da era do agronegócio na região do Alto Paranaíba, Senhor Alysson Paolinelli. Indicado ao Prêmio Nobel da Paz no ano de 2021, o Ex-Ministro foi homenageado pela Prefeitura e Câmara Municipal de São Gotardo, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil do Alto Paranaíba) e Comissão Estadual do Direito do Agronegócio de Minas Gerais.

Evento contou com a presença de autoridades, empresários, familiares e amigos do Ex-Ministro Alyson Paolinelli (Foto: SG AGORA)

A cerimônia de homenagens ao Senhor Alysson Paolinelli foi realizada no Salão de Eventos do Rotary Club São Gotardo e contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, entre elas a Prefeita Municipal de São Gotardo, Denise Abadia Oliveira, o Vice-Prefeito de São Gotardo, Paulo Eugênio Vilela, o Presidente da Câmara Municipal de São Gotardo, Carlos Camargos, o representante da presidência da OAB, Vicente Flávio e Presidente da Comissão Estadual do Direito do Agronegócio, Manoel Mário de Sousa Barros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Grande amigo e admirador do Ex-Ministro Alysson Paolinelli, o Presidente da Comissão Estadual do Direito do Agronegócio, Manoel Mário de Sousa Barros, se emocionou ao discursar no evento de homenagens realizado em São Gotardo. Não escondendo as lágrimas, Manoel Mário de Sousa Barros agradeceu Paolinelli por todos os serviços prestados a agricultura e a economia brasileira. Também bastante emocionado, Alysson Paolinelli agradeceu todas as homenagens e dividiu o mérito com sua família e todas as pessoas ligadas a ciência e a tecnologia do Brasil.

Manoel Mário de Sousa Barros se emocionou ao falar de Alysson Paolinelli (Foto: SG AGORA)

Mineiro da cidade de Bambuí, Alysson Paolinelli é presidente da ABRAMILHO e um dos nomes mais importantes da agricultura brasileira. Foi Ministro da Agricultura e Secretário de Agricultura de Minas Gerais. Fundou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em 2006, recebeu o Prêmio Mundial da Alimentação, reconhecido pela contribuição no avanço do desenvolvimento humano em aprimorar a qualidade, quantidade e disponibilidade de alimentos no mundo. É formado em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras. Paolinelli é diretor da Verde desde 2014.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Responsável por implantar o PADAP (Programa de Assentamento Dirigido do Alto Paranaíba) em São Gotardo e em toda região do Alto Paranaíba,  Alysson Paolinelli fez história na agricultura brasileira sendo pioneiro no movimento que levou o Brasil de importador de alimentos a potência agrícola mundial no início da década de 70.  Com a ajuda da ciência e da tecnologia, Paolinelli revolucionou a agricultura no país e ganhou o título de “o pai da Agricultura Tropical”.

Ex-Ministro da Agricultura teve papel fundamental no Agronegócio Tropical Brasileiro ao longo de toda sua vida (Foto: SG AGORA)

Título este que não veio por acaso ao Ex-Ministro.  Ao longo de seus 85 anos de idade, mais de 50 anos de sua vida foram dedicados exclusivamente ao desenvolvimento do agronegócio no Brasil. Alysson Paolinelli sempre lutou para que o país se transformasse em um dos maios exportadores do mundo. Tanto que, a  atuação do Sr. Alysson Paolinelli não se limitou ao início da mudança de paradigma da agricultura brasileira. Ainda hoje, ele é referência do setor e tem uma visão sobre os desafios que precisam ser enfrentados no futuro, sempre um passo a frente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por toda sua importância e nobreza, Alysson Paolinelli foi um dos escolhidos para disputar o Prêmio Nobel da Paz de 2021. A indicação foi oficialmente informada em Janeiro de 2021 e contou com o apoio de mais de cem cartas de representantes de 28 países. É preciso ressaltar que último Prêmio Nobel dado a um membro da área de alimentação foi em 1950. Caso seja honrado com o título, Alysson Paolinelli fará história mais uma vez representando o Brasil. Em São Gotardo, seu nome já está eternizado.

Alysson Paolinelli recebeu o título de Moção de Aplausos e Congratulações de Câmara Municipal de São Gotardo (Foto: SG AGORA)

A cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz de 2021 acontece no dia 10 de Dezembro. O resultado porem dos vencedores será anunciado ainda nesta semana. O Portal SG AGORA parabeniza o Ex-Ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, pela indicação ao título do Prêmio Nobel da Paz e também por contribuir diretamente para o crescimento da cidade de São Gotardo e demais cidades da região do Alto Paranaíba.

Confira as fotos da homenagem realizada em São Gotardo:
>

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Arquivo/Portal SG AGORA / Empresa Verde AgriTech / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Indicado ao Nobel da Paz, Ex-Ministro Alysson Paolinelli recebe homenagens em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...