Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo recebe importante doação para a compra de equipamentos de hospital São-Gotardense

Na tarde desta quinta-feira (23/04), a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo, recebeu uma importante doação em dinheiro no valor de 239 mil e 700 reais (R$239.700,00), através da Cooperativa de Crédito São-Gotardense Sicoob Credisg e todos os seus cooperados. O valor doado será de grande importância para a compra de equipamentos médicos e hospitalares para o hospital e também na  finalização das obras de melhorias do mesmo, o qual é gerido pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia desde o ano de 2018, data esta também do início da reforma que beneficiará toda a população de São Gotardo e região do Alto Paranaíba quando for concluída.

Doação foi feita nesta última quinta-feira (Foto: SG AGORA)

Vivendo uma grande crise financeira e de saúde pública devido a pandemia do novo Coronavírus, a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo acelerou as obras do hospital que estão em fase final. De acordo com presidente da Irmandade Makoto Sekita,  26 novos leitos hospitalares serão construídos no hospital praticamente dobrando o número atual de leitos, além de seis leitos de UTI e UTI Neonatal nesta primeira parte da construção, nova lavanderia e nova sala de refeitório. A parte antiga do hospital também está sendo totalmente reformada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o Senhor Makoto Sekita, a intenção da Irmandade será oferecer um atendimento de excelente qualidade para toda a população São-Gotardense, evitando assim, que os pacientes de nossa cidade, precisem ir até cidades vizinhas para realizarem atendimentos e consultas. Os atendimentos para a população carente de São Gotardo também continuarão gratuitos oferecendo com a reforma novos serviços hospitalares como nas áreas ortopédicas, neonatais e de hemodiálise. Esta última um sonho que em breve se tornará realidade, evitando assim, que os pacientes de São Gotardo precisem se deslocar até outras cidades para realizarem o exaustivo procedimento hospitalar, finalizou Makoto.

Obras na Santa Casa estão em fase final (Foto: SG AGORA)

Com a importante doação recebida de todos os cooperados do Sicoob Credisg, aprovada pelo Conselho de Administração e Diretoria., várias etapas da reforma da Santa Casa de Misericórdia como a finalização dos leitos de UTI e a compra de equipamentos médicos e hospitalares, poderão ser concluídas em tempo mais hábil, ficando assim disponíveis para serem usufruídos por todos os pacientes. De acordo com o Presidente do Sicoob Credisg, Senhor Noé Galvão, a doação é um forma de retribuição e gratidão da Cooperativa de Crédito de São Gotardo com toda a população e cooperados da cidade que fazem parte da história e do sucesso do Sicoob-Credisg no município São-Gotardense desde o ano de sua fundação em 1999. Em Junho de 2020, o Sicoob Credisg completará 20 anos de existência em São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira as fotos da doação:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa – Sicoob Credisg / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Gotardo recebe importante doação para a compra de equipamentos de hospital São-Gotardense”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...