De quem é a culpa? Motoristas voltam a sofrer com ruas esburacadas em São Gotardo

Foto Capa: Magno Alencar/Morador de São Gotardo
Compartilhe:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em períodos chuvosos no município de São Gotardo um velho problema sempre aparece causando prejuízos para toda a população: ruas esburacadas e intransitáveis tanto no perímetro urbano quanto no rural. Neste início de 2022, após intensas chuvas, o problema voltou a se repetir de maneira ainda mais agravante (CONFIRA NO FINAL DA REPORTAGEM). Mas afinal de quem é a culpa?

Presente em São Gotardo desde o ano de 2015, o Portal SG AGORA já fez diversas matérias em anos anteriores para falar dos buracos em ruas, avenidas e estradas de nossa cidade. Neste início de ano, além dos já tradicionais buracos, a infraestrutura municipal de São Gotardo sofreu com um novo problema: o deslizamento e tombamentos de pontes, que foram levadas pela enxurrada das chuvas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Moradores do bairro Alto Bela Vista, ficaram sem sua principal passagem de ligação ao Centro, após a queda da ponte próximo a principal Avenida do bairro. Na zona rural do município, distritos como Gordura, Campos, Abaeté de Baixo, entre outros, sofrem com a péssima qualidade das estradas rurais, quedas de pontes, com muitos moradores não conseguindo chegar até suas casas de veículos.

Para se ter uma noção da gravidade do problema relacionado a infraestrutura asfáltica de nossa cidade, somente neste mês de Janeiro/2022, mais de 30 denúncias chegaram até o Portal SG AGORA sobre o assunto. E todo este caos vivido pela população São-Gotardense poderia ser evitado ou pelo menos minimizado, se nossas autoridades levassem a sério e com responsabilidade seu papel como representantes municipais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como? Fiscalizando empresas que ganham licitações para realizarem obras no município, cobrando das já presentes que façam seu trabalho com excelência, investir em um asfalto de qualidade uma vez que a região de São Gotardo sempre foi úmida e com fortes chuvas e até mesmo investir em profissionais devidamente capacitados para planejarem campanhas de recapamento asfáltico que não precisem ser refeitas anos após anos.

Enquanto atitudes e iniciativas como estas não acontecerem, a população continuará a sofrer com prejuízos materiais e psicológicos, pois por sorte e para a sorte de nossos governantes locais ninguém se feriu gravemente com as últimas chuvas registradas no município de São Gotardo. Mas até quando o dinheiro da população São-Gotardense será gasto de maneira erronia ou duvidosa? ESTAMOS DE OLHO!!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Principais ruas de São Gotardo estão intransitáveis:
.

Avenida Francisco Resende Filho, principal via de acesso ao bairro Boa Esperança e também ao Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG)

Trânsito na Avenida Tabelião João Lopes está praticamente intransitável

Via lateral da MG-235 em São Gotardo, na entrada da cidade

Principal ponte de acesso ao bairro Alto Bela Vista cedeu, sem previsão de início de obras para sua reparação

No bairro Boa Esperança, ônibus caiu dentro de buraco e precisou ser guinchado

Infelizmente é mais fácil fotografar buracos, do que belezas naturais e patrimoniais de São Gotardo

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Magno Alencar/Morador de São Gotardo

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “De quem é a culpa? Motoristas voltam a sofrer com ruas esburacadas em São Gotardo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial