Jovem que sonha em ser Militar conhece Corporação da PM de São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

IMG_7272Um trabalho que vai muito além de apenas escrever uma reportagem. Na última sexta-feira (13/12) em São Gotardo, o Portal SG AGORA promoveu a realização de um sonho parcial de um jovem São-Gotardense. Com apenas 16 anos de idade, o adolescente Guilherme de Melo Borges, procurou nossa equipe de reportagens pedindo ajuda para conhecer a Corporação da 216ª Cia. da Polícia Militar em São Gotardo. Prontamente, o Comandante da PM de nossa cidade, Capitão Sá, recebeu o jovem que sonha em ser militar. O encontro foi emocionante e cheio de sábios conselhos.

Com o sonho de ser policial militar ainda quando era criança, Guilherme procurou a equipe de reportagens do Portal SG AGORA no início deste mês de Dezembro. De acordo com o jovem de 16 anos, o desejo de ser militar despertou quando ele viu uma viatura policial passando próximo a sua casa. Desde lá, o sonho do garoto só foi aumentando e Guilherme foi ficando cada vez mais interessado na carreira policial. Ainda cursando o ensino médio, o jovem já estuda para concursos públicos militares como o CFO (Curso de Formação de Oficiais), seu maior desejo na carreira policial.

Ao chegar na Corporação da 216ª Cia. da Polícia Militar em São Gotardo para a tão sonhada visita, o coração do jovem acelerou e a emoção tomou conta do futuro policial. Guilherme foi recebido pelo comandante da Corporação, Capitão Sá e ainda teve o privilégio de conhecer vários outros militares que também estavam no Batalhão da PM, como o Comandante da Polícia Militar Rodoviária Capitão Marco Aurélio e o Tenente da 216ª Cia. da PM, Tenente Gomes. Com os olhares e ouvidos atentos a tudo que acontecia no local, Guilherme cumprimentos todos os policiais bastante emocionado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

IMG_7266Já na sala do Comandante da 216ª Cia. da Polícia Militar em São Gotardo, Guilherme teve o privilégio de conversar e escutar os sábios conselhos do Capitão Sá, o qual revelou para o jovem, que com a mesma idade dele, também teve o sonho de conhecer uma Corporação Militar, o que culminou para que ele escolhesse e se tornasse um Oficial Militar. Capitão Sá que após a visita, teve a certeza de que nenhuma outra profissão lhe faria feliz. O Comandante também alertou o jovem sobre o amor pela profissão, o qual um militar necessita ter, para executar seu trabalho da melhor maneira possível respeitando sempre a hierarquia da Polícia Militar.

No final da visita, Capitão Sá perguntou a Guilherme se após tudo que foi conversando entre os dois, ele ainda tinha o desejo de ser um policial militar. O jovem respondeu rapidamente que sim e que sua vontade só havia aumentado após a visita na Corporação. Além do bate-papo, o jovem conheceu as dependências da Corporação, a Sala de Monitoramento das Câmeras do Olho-Vivo, entre outros setores do Batalhão da Polícia Militar de nossa cidade.

Até Guilherme poder realizar seu tão sonhado sonho, o jovem ainda terá no mínimo mais 3 anos para se preparar para ser um Policial Militar de sucesso. O adolescente não vê a hora de poder vestir sua farda para poder defender as pessoas do bem de nossa sociedade em qualquer situação. Um exemplo de responsabilidade e persistência para todos!

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Leitor Guilherme de Melo Borges/Polícia Militar de São Gotardo / Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Jovem que sonha em ser Militar conhece Corporação da PM de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...