Jovens se afogam em represa da antiga usina de São Gotardo e uma das vítimas morre

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Na tarde deste sábado (03/02) na represa da antiga usina de São Gotardo, próximo ao distrito de Abaeté dos Venâncios, dois jovens de 18 e 22 anos se afogaram, após uma espécie de “jangada de isopor” em que os dois brincavam dentro da represa, virou e causou o afogamento de ambos. Uma das vítimas acabou desaparecendo no momento em que os dois jovens caíram dentro da água e o corpo da vítima foi encontrado nesta segunda-feira (05/02).

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, após se afogar, a vítima reconhecida como Lucas Araújo da Cruz, de 22 anos, teria ficado preso no fundo da represa e desaparecido logo em seguida. Unidades do Corpo de Bombeiros realizaram buscas durante todos os dias desde a data do afogamento (03) e o corpo do jovem foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira (05). A equipe de resgate foi formada por cinco mergulhadores do Corpo de Bombeiros da cidade de Patos de Minas.

(Continua após a publicidade)GIF Uninter SG

O outro jovem envolvido no afogamento foi socorrido por outras pessoas que também estavam na represa e foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo. O estado da vítima não foi informado no hospital municipal da cidade. De acordo com relatos da vítima a PM, no momento em que a “jangada de isopor” virou, ele tentou socorrer seu amigo, porem o mesmo acabou desaparecendo no fundo da represa.

Infelizmente o histórico do local não é positivo e várias pessoas já se acidentaram na antiga usina hidrelétrica de São Gotardo, sendo registrado inclusive vários casos com morte. Para agravar a situação, em São Gotardo, não existe uma unidade do Corpo de Bombeiros. Segundo relato de testemunhas, desde o início do verão em 2018, várias pessoas te ido para a represa para se divertirem.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Foto Capa: Diego/Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

Um comentário em “Jovens se afogam em represa da antiga usina de São Gotardo e uma das vítimas morre”

  1. ELIZEU BATISTA DE SANTANA disse:

    Eu nasci e cresci aí nesta Região sempre teve casos de afogamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...