Ladrões de gado procurados em toda a região são presos após assaltarem fazenda no município de Lagoa Formosa

Foto Capa: Patos 1
Compartilhe:

Ladrões de gado voltaram a atormentar fazendeiros no município de Lagoa Formosa. Desta vez os bandidos armados roubaram 43 animais de uma propriedade rural que fica próxima á estrada vicinal que liga Lagoa Formosa ao Distrito de Quintinos. O fato aconteceu por volta das 16h30 desta quinta-feira (20/04), quando 02 (dois) indivíduos chegaram ao local e pediram água para beber ao caseiro da fazenda. Assim que retornou com a água ele foi rendido, pelos homens que se encontravam encapuzados e lhe apontavam revólveres. Por sorte, os bandidos foram presos. Entre eles, um dos ladrões de gado, mais procurados em toda Minas Gerais.

Neste momento os indivíduos perguntaram para a vítima João Rosa da Silva, 57 anos, quem estava com ele no local, sendo que o mesmo respondeu que na propriedade estava somente ele e sua esposa. Os bandidos trancaram os 02 (dois) em um banheiro. Em seguida os marginais selaram um cavalo e com a chegada de outros 04 (quatro) ladrões passaram a vigiar a casa, e também foram para a pastagem em busca do gado. Os bandidos ficaram boa parte da noite na fazenda e logo após conseguirem embarcar os animais já na madrugada desta sexta (21), colocando 43 (quarenta e três) bovinos dentro 02 (dois) caminhões boiadeiros, partindo sentido Lagoa Formosa.

Os ladrões também roubaram 01 (um) veículo Fiat/Gran Siena, cor prata, combustível, um frigobar, um motosserra e aproximadamente R$2.000,00. A partir deste momento, a Polícia Militar entrou em ação, uma motorista que passava pela estrada que liga Lagoa á Limeira cruzou com os veículos de carga por volta das 03h40 da manhã, e logo após viu 02 (dois) bois feridos soltos no local. Ela ligou para a PM e denunciou o fato. De posse das informações os militares saíram em rastreamentos e conseguiram abordar os veículos com 04 (quatro) ocupantes, que apresentaram aos militares notas fiscais falsificadas.

Após dialogar com os acusados, eles confessaram que haviam roubado o rebanho na fazenda Carrancas, e que haviam deixado os caseiros trancados em um banheiro das casas que existem na propriedade. Os policiais levaram os suspeitos até o local, mas os moradores da fazenda já haviam conseguido escapar e fugir para pedir ajuda. Em conversa com o caseiro João, ele disse que todos os móveis e cômodos da casa haviam sido revirados pelos bandidos, e que eles queriam além do gado, dinheiro e armas.

Um dos indivíduos presos é Walfrido da Costa Nogueira Junior, 39 anos, conhecido no meio policial por ser um dos mais bem sucedidos ladrão de gado da região do Alto Paranaíba, Triangulo Mineiro e Noroeste do estado de Minas Gerais. Ele possui vários mandados de prisão em aberto e também apresentou aos policiais uma CNH falsificada. Ainda foram presos: Alan Cardoso Rodrigues, 34 anos, Célio de Oliveira Dias, 31 anos e Davi Otaviano Rocha, 32 anos.

Ainda de acordo com a PM, outros dois criminosos conseguiram evadir da fazenda utilizando um carro pertencente ás vítimas. O rebanho apreendido foi devolvido ao proprietário. Já os caminhões que são de propriedade do suspeito Walfrido foram levados para o pátio credenciado do DETRAN.

Confira as fotos da prisão dos autores do roubo:

 

Reportagem: Vanderlei Gontijo/Patos 1 / Fotos: Patos 1

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “Ladrões de gado procurados em toda a região são presos após assaltarem fazenda no município de Lagoa Formosa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial