Loteria de São Gotardo divulga vídeo com dicas para a população evitar filas

Foto Capa: Rodrigo de Oliveira/www20.caixa.gov.br
Foto Capa: Rodrigo de Oliveira/www20.caixa.gov.br

Após a reportagem do Portal SG AGORA na última terça-feira (12/02) sobre as grandes filas nas Loterias de nossa cidade, geralmente durante os dez primeiros dias de cada mês, a Casa Lotérica situada no Centro de nossa cidade, divulgou um vídeo que dá dicas para as pessoas agilizarem seu atendimento nos caixas das Loterias São-Gotardenses (CONFIRA O VÍDEO COM AS DICAS NO FINAL DA REPORTAGEM). A reportagem dividiu a opinião das pessoas, que apontaram soluções para a resolução do problema como criar uma “educação digital” em São Gotardo para que as pessoas menos instruídas, possam aprender a realizar digitalmente, serviços como o pagamento de contas, transferências de dinheiro, entre outros serviços. A abertura de uma nova Casa Lotérica também foi sugerida pelos Leitores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Atenta ao assunto sobre as filas, a Loteria do Centro de São Gotardo publicou a cartilha para agilizar o atendimento e consequentemente diminuir o volume das filas nas Loterias de São Gotardo. Sabendo das grandes filas que são formadas principalmente até o 5º dia útil de cada mês, a Loteria preza por um bom atendimento à todos os clientes de São Gotardo e também do distrito de Guarda dos Ferreiros e por isso sugeriu as dicas para a população. Entre as principais dicas estão levar de preferência os valores exatos das contas à pagar, observar se determinada conta ou valor da estão dentro do limite de recebimentos  da Casa Lotérica, entre outras dicas simples, mas uteis para quem fica nas filas. Para os empresários São-Gotardenses, a dica é evitar utilizar o dia “10 de cada mês” ao gerar boletos de pagamentos diversos. A data já é naturalmente congestionada em todo país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

A comercialização de produtos lotéricos não é o único serviço prestado pelas casas lotéricas de todo o Brasil. A rede oferece parte do portfólio disponibilizado pela Caixa Econômica Federal e ainda viabiliza a inclusão social e o acesso ao sistema financeiro. Para os pagamentos realizados nas casas lotéricas, a CAIXA definiu valores máximos que podem ser efetuados. Para boletos da CAIXA, guias de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Contribuição Sindical e contas de concessionárias (água, luz, etc.), o pagamento máximo é de R$ 2 mil. Para os boletos de outros bancos, o pagamento deve ser efetuado em dinheiro e até o limite de R$ 700.  De acordo com reportagem do Site da Caixa em Julho de 2018, a rede lotérica da Caixa conta com mais de 13 mil unidades localizadas em 5.423 municípios, o que representa uma cobertura de 98% do território nacional.

Confira o vídeo com as dicas:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Vídeo Utilizado: Lydston Modesto/Loteria de São Gotardo/www20.caixa.gov.br / Foto Capa: Rodrigo de Oliveira/www20.caixa.gov.br

Tags

Um comentário em “Loteria de São Gotardo divulga vídeo com dicas para a população evitar filas”

  1. MARY MARTINS DE OLIVEIRA disse:

    Apesar das filas, o atendimento é bom e rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...