Mãe confunde frascos e bebê é envenenado em Guarda dos Ferreiros

Foto Capa: Reprodução/Portal SG AGORA
Foto Capa: Reprodução/Portal SG AGORA

Neste domingo (21/07) no distrito de Guarda dos Ferreiros, um bebê de apenas três meses de idade foi envenenado, após sua mãe confundir um frasco de remédio com um de veneno de matar insetos. O quarto onde a mãe e filho estavam não possuía iluminação, o que ocasionou na confusão a mãe de apenas 17 anos de idade. A criança foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo, onde foi estabilizada e segue em estado de observação.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, os militares foram acionados pelo hospital São-Gotardense, que avisou sobre a entrada da criança envenenada. Muito abalada, a mãe da criança relatou aos policiais que em seu quarto não possuía iluminação, e pelo fato de seu filho de 03 (três) meses de idade, apresentar tosse, teria apanhado um vidro em cima de uma cômoda pensando ser o medicamento “carbocisteína” e ministrou grande quantidade à criança. O líquido porem, se tratava de um veneno geralmente utilizado para matar insetos e ratos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Ainda de acordo com o depoimento da mãe, ao perceber que seu filho estava sentindo mal, a jovem mãe pediu ajuda a terceiros e deslocou ao Pronto Socorro Municipal, onde foi constatado pelo médico plantonista que a criança apresentava sintomas de miose, edema, espuma via oral e inchaço. De imediato o bebê foi submetido a procedimentos médicos e após algum tempo começou a reagir positivamente, ficando fora de perigo. A criança segue em observação.

Por se tratar, em tese, de um acidente, e por ser imprescindível que a genitora acompanhasse a criança no hospital, não foi realizada a apreensão em flagrante da responsável pelo fato. A ocorrência foi destinada à autoridade de Polícia Judiciária para aferir a necessidade de responsabilização penal, assim como o Conselho Tutelar de São Gotardo-MG foi  acionado e acompanha o caso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora_Inverno-600

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Polícia Militar de São Gotardo / Foto Capa: Reprodução/Portal SG AGORA

Tags

Um comentário em “Mãe confunde frascos e bebê é envenenado em Guarda dos Ferreiros”

  1. BRUNA disse:

    Nossa, coitada…
    Que susto essa mãe levou…
    UM ALERTA AOS PAIS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...