Mais dois times desistem do Campeonato Regional, tentam voltar atrás, porem Sparta não concorda e Torneio será disputado por 7 equipes em 2015

Na quinta-feira passada (18/06) na sede da Liga Patense de Desportos em Patos de Minas(LPD), uma nova reunião definiu como será a forma de disputa do Campeonato Regional 2015. Na reunião, outras duas equipes desistiram e o Torneio contará com a participação de apenas 7 equipes.

A reunião foi marcada após a LPD definir como seria a disputa do Campeonato com as desistências de Guimarânia, Patrocinense e Serralitrense. As 9 equipes restantes no torneio, não agradaram da fórmula de competição divulgada pela liga e um novo arbitral então foi marcado.

Com as 9 equipes presentes, a palavra foi aberta aos dirigentes e foi colocada a opção dos jogos serem disputados aos sábados e domingos, dependendo da vontade do mandante, como foi aprovado no arbitral realizado dia 4 de junho, em defesa de jogos aos domingos estavam Deusmar dos Reis Presidente do Presidente Olegário Futebol Clube e Adão Presidente do Paranaíba do Carmo. Após votação, os times Seleção Pinheirense, Sparta, Paranaibana, Santa Cruz, Tirense, Paranaíba de Patos e Pontapé Inicial/URT, decidiram por jogos somente aos sábados.

Após a decisão, os Presidentes das equipes de Presidente Olegário e Paranaíba de Carmo do Paranaíba, desistiram de disputar o torneio. Segundo o Presidente da equipe de de P.O., faltou bom senso entre as equipes, pois nem todos os jogos seriam disputados aos domingos.

Porem, nesta última terça-feira (23/06), as duas equipes voltaram atrás tentaram novamente o pedido para que algumas partidas acontecessem aos domingos . Mais uma vez, tiveram o pedido negado. A Diretoria do Sparta não concordou com a realização dos jogos no domingo e não assinou a papelada enviada pelas equipes para que pudessem disputar o Campeonato.

Assim, foi definido a participação de apenas 7 equipes no Campeonato Regional 2015. Em nota oficial, a diretoria do Sparta disse que caso a Liga tome outra decisão e inclua as duas equipes novamente na competição, a equipe de São Gotardo desistirá de participar do Campeonato.

Com a desistência de mais duas equipes, o prêmio para a grande campeã também foi alterado. O carro 0k que seria o grande prêmio para o time vencedor do Campeonato será substituído por uma premiação em dinheiro. O valor não foi divulgado.

Confiram a nota enviada pela Diretoria do Sparta ao Presidente da LPD, Cássio Luiz Ribeiro Duarte:

Em virtude dos fatos graves ocorridos na reunião da Liga Patense de Desportos no dia 18/06/15, por parte do presidente do Paranaíba Esporte Clube, fatos estes que fere a ética e o respeito entre os filiados, ao desporto e à entidade que organiza as competições (LPD) e pelo representante do Presidente Olegário por desistirem da competição, por não acatarem a decisão da maioria dos participantes e comprometendo assim o andamento e até existência da competição em 2015, fato este que se tivesse acontecido, os compromissos firmados com os atletas, patrocinadores, sócios, torcedores e o poder público, estaria colocado em segundo plano e nos deixaria em descrédito com nossos parceiros e um prejuízo significativo. Se não bastasse os motivos apresentados acompanhando a transmissão da final da AMAPAR, um dos jogadores recém contratados do P.E.C, (Fabrício) declarou que além ser campeão da amapar o atleta seria também campeão regional 2015 pelo Paranaíba E.C, fato este que causou reação de repúdio dos torcedores do Sparta por tal declaração, por não saber nem se iriam ser aceitos de volta no certame.

Recebemos diversas ligações dos nossos torcedores ameaçando não comparecer aos jogos do Sparta e isso nos causaria um grande prejuízo, sendo assim temos que respeitar o nosso maior patrimônio que são os nossos torcedores!!!

Por estes motivos e por decisão da diretoria e torcedores estes que ajudam a manter o nosso clube, deixamos claro que somos contra a recondução dos dois times ao campeonato, e a nosso ver fere, assim o futuro da entidade que organiza o campeonato e abrirá precedente para que o fato volte a acontecer, por falta da punição, na verdade não estamos punindo ninguém, se foram eles que declaram que não participariam do campeonato e abandonaram a sala de reuniões. Por isso por votos da maioria da nossa diretoria, não assinaremos a carta que pede a recondução das equipes ao campeonato.

Deixamos claro que não estamos julgando ninguém, estamos nos colocando apenas no direito de respeitar o que foi acontecido e decidido no arbitral do dia 18/06, Nós votamos com a maioria como deve ser e por isso o que foi decidido no arbitral é a nossa posição, caso haja outro entendimento por parte da coordenação e não respeite o que foi decidido no arbitral a equipe do Sparta reserva  o direito de não disputar a competição.

Lutamos sempre por nossos direitos, mas respeitando sempre a vontade da maioria, isso é democracia.

São Gotardo, 21 de Junho de 2015

SPARTA ESPORTE CLUBE

Nova fórmula

Com as 7 equipes definidas para o Campeonato, confiram como serão os jogos e a forma de classificação das equipes em 2015:

Serão sete clubes na primeira fase, turno único, todos se enfrentando, com um total de sete rodadas.

A primeira rodada será disputada no dia 18 de julho:
Em Lagoa Formosa: Santa Cruz x Seleção Pinheirense
Em Arapuá: Tirense x Tem Tudo/Paranaíba, de Patos de Minas
Em São Gotardo: Sparta x Pontapé Inicial/URT
Folga: Sociedade Esportiva Paranaibana, de Rio Paranaíba

Classificam-se os seis primeiros colocados para a segunda fase, quando começa o mata mata.

Os vencedores dos confrontos da segunda fase estarão classificados para as semifinais e mais um, dentre os perdedores, com melhor índice técnico durante toda a competição.

Assim acontecerão mais quatro rodadas, com dois jogos semifinais e dois das finais.

 

Fotos: http://ponews.com.br/presidente-olegario-e-paranaiba-do-carmo-estao-fora-do-campeonato-regional-2015/

0 Comentários “Mais dois times desistem do Campeonato Regional, tentam voltar atrás, porem Sparta não concorda e Torneio será disputado por 7 equipes em 2015”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...