Mais drogas apreendidas. PM realiza nova operação de combate ao tráfico de drogas em São Gotardo

Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª CIA da PM/15ºBPM
Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª CIA da PM/15ºBPM

Combater o crime de tráfico de drogas está cada vez mais difícil no Brasil e a cada dia traficantes utilizam de “artimanhas” para comandarem o tráfico de maneira que eles não sejam presos. Uma das formas mais usadas por criminosos neste tipo de crime, é utilizar menores de idade, para assumirem a propriedade de drogas e do comando do tráfico, em possíveis abordagens policiais. Nesta última terça-feira (13/11), uma adolescente de 14 anos de idade foi apreendida mais uma vez pela polícia de nossa cidade, pelo crime de tráfico de drogas. Além dela, em outra ocorrência, um adolescente de 19 anos foi preso, pelo prática do mesmo crime.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, por volta das 19:00 horas desta terça, após receberem várias denúncias de tráfico de drogas em um determinado local no bairro Lírios do Campo, um jovem de 19 anos de idade identificado com Denílson foi abordado por uma guarnição policial. Com o até então suspeito, foi encontrada 01 (uma) pedra média de crack que após fracionada renderia cerca de 40 (quarenta) pedras de tamanho comercial, além de 02 (duas) buchas de maconha, 286,00 reais em dinheiro e 01 (um) celular sem prova de origem. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Por volta das 20:00 horas, uma adolescente de 14 anos que recentemente foi apreendida por duas vezes pelo fato análogo ao tráfico de drogas, mais uma vez foi flagrada realizando o comércio de entorpecentes na Rua Esterlino Luiz Chaves, bairro Lírios do Campo. Com a jovem foram encontradas 21 (vinte e uma) pedras de crack e 4,00 reais em dinheiro. Ela foi apreendida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, acompanhada pela mãe. São muitas as situações em que traficantes aliciam menores para movimentar o comércio de entorpecentes, uma vez que o Estado não consegue aplicar as medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Mesmo assim a PM pede que a população denuncie tal prática, para chegar nos verdadeiros traficantes.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª CIA da PM/15ºBPM

Tags

0 Comentários “Mais drogas apreendidas. PM realiza nova operação de combate ao tráfico de drogas em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...