Mano ressalta equilíbrio do Cruzeiro em vitória: “Não somos a melhor equipe, mas podemos ser uma das mais organizadas”

Foto capa: Superesportes
Foto capa: Superesportes

A vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras (3 a 1), neste domingo, no Mineirão, tirou um grande peso das costas do técnico Mano Menezes, que estava pressionado no cargo. Aliviado com o triunfo do time celeste, o treinador aprovou a postura da equipe em campo e disse que o resultado resgata a confiança dos jogadores para a sequência da temporada.

“Existem momentos que são mais difíceis, momentos em que precisa ser mais lúcido, mas prático, mais ortodoxo, como fomos hoje, quando coloquei mais um jogador de marcação no meio-campo para recuperar a condição da equipe. A gente tem que saber enxergar isso, foi um mérito que tivemos. Com a semana turbulenta, não perdemos a lucidez. Saber ouvir as criticas que são boas e pertinentes. Deletar as que não são tão boas. O grupo está de parabéns, e a nossa maior satisfação é ver a alergia do torcedor voltando para casa, com uma vitória de um adversário que exigiu bastante, mas o Cruzeiro soube ter uma postura diferente, soube entender o jogo como deve ser”, destacou o treinador.

Confira os melhores momentos do jogo no vídeo abaixo: 

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e se aproximou da parte de cima da tabela. Para Mano, o time celeste pode evoluir se deixar de oscilar como fez em jogos contra Corinthians, Grêmio e Atlético, por exemplo, quando jogou bem em um tempo e foi mal em outro. Na vitória sobre o Palmeiras, a equipe se comportou de forma mais estável e soube administrar o resultado. O Cruzeiro abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Verdão diminuiu no início da etapa final. No fim do jogo, Elber marcou o terceiro para a Raposa.

“Não somos a melhor equipe, mas podemos ser uma das mais organizadas. E essa sempre foi a nossa característica. E a gente fugiu dessa característica. Até na ânsia de jogar melhor, de oferecer um futebol mais vistoso, a gente abriu mão de fundamentos que não se pode abrir em um campeonato tão duro”, disse Mano, que preferiu não traçar um objetivo para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

“Uma vitória te coloca para cima, assim com uma derrota te joga para baixo. Então, não vamos falar em objetivos. Seria cômodo. Temos de fazer séries de vitória. Série de resultados positivos. Depois disso, podemos falar em objetivos. Um jogo como esse, da grandeza que ele é, ele devolve a confiança. Mas a confiança tem de vir agregada de sequência de pontuação. É isso que vale para a sequência”, acrescentou Mano Menezes.

Tags

Um comentário em “Mano ressalta equilíbrio do Cruzeiro em vitória: “Não somos a melhor equipe, mas podemos ser uma das mais organizadas””

  1. Olá, Tudo bem Gostei muito do seu post e seu Blog, Parabéns pela iniciativa, gostaria de fazer uma parceria tem como?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...