Mantido no cargo, Renan Calheiros fala em decisão ‘patriótica’ do STF

Foto Capa: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Após ser mantido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na presidência do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse no início da noite desta quarta-feira, por meio de nota, que “é com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude” a decisão do STF, classificada pelo peemedebista como “patriótica”.

“A confiança na Justiça brasileira e na separação dos poderes continua inabalada”, afirma Renan, que continua: “o que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo, Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para a sociedade brasileira”.

Por 6 votos a 3, o plenário do Supremo revogou a liminar do ministro Marco Aurélio Mello que, atendendo a uma ação cautelar da Rede Sustentabilidade, havia afastado Renan Calheiros da presidência da Casa. A decisão de Marco Aurélio não foi cumprida pelo Senado, cuja Mesa Diretora desafiou o Supremo e manteve o peemedebista no posto. Embora tenham mantido Renan no cargo, os ministros do STF o tiraram da linha sucessória da Presidência da República.

O senador alagoano se tornou réu no STF por peculato na semana passada. Ele é acusado de ter usado um lobista da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento.

Confira a nota de Renan Calheiros:

“É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada.

O que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo, Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para a sociedade brasileira.”

 

Reportagem: http://veja.abril.com.br/brasil/mantido-no-cargo-renan-fala-em-decisao-patriotica-do-stf/

Tags

0 Comentários “Mantido no cargo, Renan Calheiros fala em decisão ‘patriótica’ do STF”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...