Morador de São Gotardo cai em golpe do Pix, tem suas redes sociais hackeadas e prejuízo financeiro de mais de 700,00 reais

Foto Capa: Enviada pelo denunciante do crime;
Compartilhe:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um morador de São Gotardo teve todas suas redes sociais hackeadas após cair em um dos crimes mais praticados na internet: o golpe do Pix. O crime aconteceu no último sábado, 03 de Fevereiro. Além do prejuízo de ter sua vida exposta e na mão de bandidos, o homem também perdeu a quantia no valor de 719,00 reais. O morador com nome de Silvano procurou a equipe de reportagens do Portal SG AGORA para contar o triste fato ocorrido com ele.

De acordo com o homem, tudo começou quando uma pessoa que se passava pelo nome de Antonely e que representava uma empresa de nome fantasia “Investimento Via Pix”, o chamou nas redes sociais oferecendo um Pix no valor de 1.500,00 reais. Para receber o dinheiro, o homem precisaria fazer antes, um Pix no valor de 150,00 reais para a mulher, como investimento inicial para receber o valor total oferecido, dez vezes maior que o valor que seria depositado pela vítima.

A princípio, o homem não acreditou muito nas palavras da suposta investidora, porem após  mesma enviar relatos fictícios de pessoas e também afirmar que a empresa não se tratava de um golpe, a vítima acabou chamando a mulher no aplicativo WhatsApp e realizando posteriormente o Pix no valor de 150,00 reais. E infelizmente, após fazer o pagamento, o golpe continuou.

Para receber a quantia de 1.500,00 reais, a mulher alegou que o homem precisaria fazer mais um Pix no valor de 569,00 reais, que se referia a uma taxa e que seria devolvido para ele posteriormente juntamente com o pix prometido no início da conversa. Acreditando na conversa, a vítima acabou realizado o Pix.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após realizar o novo pix, o homem recebeu uma foto de um falso comprovante de Pix realizado para seu nome e também um código para a “liberação do dinheiro” em sua conta. Porem, o código se tratava de um novo golpe, dessa vez para hackear todas as redes sociais da vítima, invadindo as informações de seu celular. Foi aí que o homem percebeu que havia caído no golpe.

Diante da situação, o homem entrou em contato com a suposta investidora através de contas de outras pessoas, porem não obteve mais resposta. Ele então realizou um Boletim de Ocorrências sobre o crime e agora aguarda a investigação do caso.

Infelizmente, crimes cibernéticos como este estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil e em todo o mundo. O criminosos costumam usar fotos de outras pessoas para esconderem suas verdadeiras faces,  criam empresas fictícias e utilizam um poder de persuasão muito grande com as vítimas, através de falsas promessas. Somente no ano de 2023, mais de 23 bilhões ataques cibernéticos foram tentados no Brasil.

De acordo com a Polícia Militar, a orientação é nunca clicar em links enviados por desconhecidos e sempre desconfiar ao máximo de pessoas que oferecem dinheiro ou benefícios fáceis através das redes sociais. Em caso de golpe, a orientação é que seja feito o Boletim de Ocorrência o mais rápido possível e que seja enviado todas as informações para que o crime possa ser investigado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Foto Capa: Enviada pelo denunciante do crime;

Compartilhe:

Tags

0 Comentários “Morador de São Gotardo cai em golpe do Pix, tem suas redes sociais hackeadas e prejuízo financeiro de mais de 700,00 reais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial