Motoqueiros Sangotardenses, muito cuidado ao dirigirem no perigoso trânsito de nossa cidade

Um ditado velho, porem bastante utilizado, é bem conhecido no mundo dos motoqueiros e precisa ser ainda mais reforçado no perigoso trânsito de nossa cidade: O para-choque da moto, é o próprio motorista.

Andando pelas ruas Sangotardenses, nossa equipe se preocupou bastante com algumas cenas visitas no trânsito da cidade e vem através desta reportagem alertar, todos os motoristas, mas principalmente os que dirigem motocicletas, sobre o cuidado e a famosa direção defensiva que nem sempre é respeitada.

A menos de duas semanas, nossa equipe presenciou um motoqueiro cortando o cruzamento em frente a rodoviária e por Deus não bateu no carro dirigido por nossa equipe. O rapaz simplesmente atravessou pela rua Evaristo Belarmino,cortando a Avenida Vereador Antônio Inácio e o cruzamento da ponte sem parar ou sem olhar para os lados, obrigando os outros motoristas a frear seus carros para que não batessem na moto.

São Gotardo nunca viveu dias tão difíceis para os que dirigem, porem para que possamos melhorar este quadro, precisamos dirigir com mais cuidado e também colaborar mais com as outras pessoas que também trafegam nas ruas de São Gotardo. Alem do mais, quando um carro bate, ainda existe a esperança de que os equipamentos de segurança poderão salvar a pessoa, quem pilota uma moto, em um acidente, só tem a certeza de que se dará bastante mal e de que será a parte mais prejudicada da história.

São Gotardo inclusive não tem histórico positivo quando o assunto é acidentes envolvendo motocicletas.

Nossa cidade não possui sinalização, os sinaleiros não funcionam e por isso precisamos colaborar mais uns com os outros.Precisamos pensar também que caso queiramos realizar alguma imprudência no trânsito, não nos envolveremos sozinhos e poderemos colocar a vida de outras pessoas em risco. Alem do mais não existe nada mais chato do que após uma batida, ainda precisar ficar no local do acidente para procedimentos burocráticos ou atendimento médico.

E que um trânsito mais amigável e respeitável possa existir em nossa cidade.

 

Texto: Diego Oliveira – SG AGORA – 

Tags

0 Comentários “Motoqueiros Sangotardenses, muito cuidado ao dirigirem no perigoso trânsito de nossa cidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...