Motorista com sintomas de embriaguez provoca grave acidente na BR 354

Compartilhe:

Um motorista com visíveis sintomas de embriaguez por pouco não causa uma tragédia na BR 354, entre as cidades de Lagoa Formosa e Patos de Minas. O fato aconteceu por volta das 16h00 desta Sexta-Feira (04/03). Após não conseguir reduzir a velocidade do veículo que dirigia, o condutor embriagado atingiu violentamente a traseira do automóvel que seguia à sua frente. Os carros ficaram parcialmente destruídos. O causador do acidente foi socorrido por uma ambulância da prefeitura de Lagoa Formosa até o Pronto Atendimento. Ele se queixava de fortes dores pelo corpo e tinha fala desconexa. O motorista do outro automóvel envolvido no acidente sofreu apenas ferimentos em um dos braços. Após ser medicado o condutor embriagado foi levado para a delegacia na cidade de Patos de Minas. Várias latas de bebida alcoólica foram encontradas dentro de seu veículo.

De acordo com informações do Tenente Fernandes da Polícia Rodoviária Estadual (PRV), o motorista do automóvel Fiat/Palio Adeventure, placas da cidade de Patos de Minas, Derci A. S., 66 anos, relatou que seguia pela BR 354, sentido Lagoa Formosa à cidade de Patos de Minas, quando ao passar pelo radar que existe no KM 246, local conhecido como “pamonharia da roça”, assim que reduziu a velocidade do automóvel para 60 km/h, que é a máxima permitida no lugar, ele sentiu quando o carro foi atingido violentamente pelo veículo Honda/Civic, cor prata, placas da cidade de Patos de Minas. Neste momento ele perdeu o controle direcional e o carro saiu da pista e foi para o matagal. Em seguida o veículo voltou para o acostamento da rodovia, onde só parou após percorrer por aproximadamente 200 metros. O carro ficou com a traseira praticamente destruída. Derci sofreu ferimentos no braço direito, mas agradecia por ter se salvado com apenas ferimentos leves.

Já o motorista do Honda/Civic, Rafael C. L., 32 anos, permaneceu junto ao veículo que parou dentro da pista de rolamento. Uma ambulância da prefeitura municipal de Lagoa Formosa foi acionada e socorreu Rafael que se queixava de muitas dores pelo corpo. Por apresentar visíveis sintomas de embriaguez, como fala desconexa e nervosismo, ele foi imobilizado e levado até o Pronto Atendimento (PA), na cidade de Lagoa Formosa. Ele recusou a fazer o teste do etilômetro, o que evidenciava ainda mais que o rapaz se encontrava embriagado. Dentro do Honda que ele dirigia foram encontradas várias latas de cerveja abertas e com conteúdo dentro, o que leva a crer que ele consumia o produto dirigindo. Uma viatura da Polícia Militar acompanhou o atendimento a Rafael no PA municipal e em seguida encaminhou o motorista para a delegacia em Patos de Minas. O outro envolvido no acidente soprou o aparelho e o teste foi negativo. O Handa Civic foi apreendido e o Fiat/Palio Adeventure foi liberado para o proprietário.

a5783_a0210a56176d8e9e3d28dc341795843a_B

Reportagem e foto: Vanderlei Gontijo / Patos 1

Compartilhe:

0 Comentários “Motorista com sintomas de embriaguez provoca grave acidente na BR 354”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial