Na tentativa de localizar assaltantes à Supermercado, PM prende quatro pessoas por outros crimes em São Gotardo e foragido é encontrado

Foto: Polícia Militar de São Gotardo

A Polícia Militar de São Gotardo continua trabalhando para localizar os criminosos que assaltaram um Supermercado na cidade na última terça-feira (19) no final da tarde, porem a investigação já rendeu na prisão de outras quatro pessoas, por cometerem outros crimes envolvendo tráfico de drogas ou roubos na cidade. Após desconfiar da participação de alguns indivíduos no assalto, um foragido foi capturado novamente e um casal foi preso por tráfico de drogas e roubo. Uma quarta pessoa também foi presa por desobedecer a ordem de parada da Polícia Militar e tentar fugir.

Leia mais: Supermercado Campestre é assaltado em São Gotardo

Segundo informações da PM, em continuidade aos rastreamentos feitos em busca dos autores de roubo/assalto ao supermercado Campestre em 19/01/2016, a Polícia recebeu informações que em uma casa localizada no bairro Saturnino, um indivíduo estaria residindo nesta casa e haviam alguns indivíduos que frequentavam lá e demonstravam atitude suspeita e possivelmente estariam envolvidos com o referido assalto ao supermercado, pois o proprietário da casa teria a posse de uma arma de fogo. Viaturas da PM deslocaram para o local e ao efetuarem abordagem, todos os indivíduos que estavam na residência empreenderam fuga pulando os muros das residências vizinhas, pelas ruas e adentraram em um matagal próximo ao local da abordagem. Após abordar os indivíduos e os mesmos não obedeceram as insistentes ordens emanadas pelos policiais para que parassem e fosse realizada a abordagem, dois homens foram alcançados pela PM e a princípio seriam presos por desobediência.

Após consulta no sistema informatizado da Polícia Militar porem, foi constatado que Ronan Moreira possuía um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela comarca da cidade de Monte Carmelo, onde ele seria fugitivo da penitenciária daquela cidade. Ronan foi preso após diversas passagens pela PM por roubo e furto e estava foragido desde então. O outro suspeito, João Vitor, de 21 anos, confessou que possuía um revólver que estaria na casa de sua mãe no Distrito de Guarda dos Ferreiros, porém uma equipe deslocou até a residência e após buscas nada foi localizado. Diante dos fatos, Ronan e João Vitor foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia. Ronan pelo mandado de prisão e João Vitor por desobediência. Ronan foi conduzido ao Pronto socorro para atendimento, pois apresentava ferimentos, escoriações pelo corpo devido a fuga, onde caiu por diversas vezes, inclusive caindo por duas vezes em cercas de arame onde correndo tentava pular.

Leia mais: Polícia Militar localiza veículo usado em fuga de bandidos após assalto à Supermercado em São Gotardo

Alem de Ronan ser suspeito de ter participado do crime contra o Supermercado a princípio, o foragido também se tornou suspeito de participar no roubo de uma fazenda no município de Matutina, onde segundo a vítima, um dos autores era moreno, alto, magro, vestia calça jeans e uma camiseta estampa de reggae com uma foto do rosto de Bob Marley, as mesmas características e roupas que Ronan Moreira estava trajando no momento de sua prisão. O assalto Fazenda foi realizado na quarta-feira (20), quando cinco indivíduos provocaram verdadeiros momentos de terror a uma família que vive na Zona Rural no município de Matutina.

Confiram as fotos dos autores presos:

 

Após assaltar Fazenda em Matutina, “ex caseiro” é preso suspeito de cometer assalto em antigo trabalho

Após receber uma denúncia sobre um assalto em uma Fazenda que fica no município de Matutina durante o feriado de São Sebastião (20), a Polícia Militar prendeu um homem que participou do crime na Fazenda e também contribuía com o tráfico de drogas em São Gotardo. Após provocarem verdadeiros momentos de terror com a família do caseiro da fazenda e também com os dois idosos proprietários do local, um dos bandidos foi reconhecido pelas vítimas e acabou sendo preso enquanto cometia outro crime (tráfico de drogas) em São Gotardo.

Segundo informações da PM, enquanto realizavam o assalto à Fazenda, um dos bandidos foi obrigado a retirar uma touca “ninja” o qual ele estaria disfarçando seu rosto para se comunicar com os outros bandidos que o acompanhava. Sem o disfarce, o suspeito que era ex caseiro da Fazenda foi reconhecido e após investigações foi localizado em uma residência com aproximadamente 62 pedras de crack escondidas dentro de suas roupas íntimas. Objetos de procedência duvidosa também foram encontrados na residência onde o homem vivia com sua amásia. O autor confessou ter participado no assalto à Fazenda e ainda disse que havia planejado toda a ação devido a estar precisando de dinheiro e por isso aceitou a proposta para cometer o assalto. O homem ainda disse que seus comparsas no assalto à Fazenda também estariam envolvidos no assalto ao Supermercado Campestre realizado na última terça-feira (19) e que as armas dos dois crimes estariam com eles.

Com a confirmação do crime, Leonardo Henrique, de 21 anos, foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. A amásia do homem que estava com ele no momento de sua abordagem na residência e que foi flagrada “dispensado” objetos pela janela da casa, também foi encaminhada para prestar maiores esclarecimentos. O homem disse que a mulher de nada sabia e que apenas ele tinha envolvimento em ambos os crimes. Os objetos encontrados pela Polícia também foram apreendidos e serão devolvidos aos seus respectivos donos.

A Polícia Militar segue nas investigações para localizar os autores do crime ao Supermercado e acredita que estes tenham envolvimento em vários outros crimes na cidade. Quem souber de alguma informação que possa ajudar no trabalho de investigação da PM, poderá ligar através do número emergencial 190 e realizar a denúncia. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.

Drogas e objetos foram apreendidos/Foto: PM

Reportagem e fotos repassadas por: Polícia Militar de São Gotardo

Um comentário em “Na tentativa de localizar assaltantes à Supermercado, PM prende quatro pessoas por outros crimes em São Gotardo e foragido é encontrado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...