Nevou? Tempestade de granizo assusta e surpreende moradores da zona rural de São Gotardo e Santa Rosa da Serra no fim de semana

Foto Capa: Reprodução/WhatsApp/Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A chuva que toda a população da região do Alto Paranaíba aguardava finalmente chegou no último sábado (25/09). Na zona rural de São Gotardo e Santa Rosa da Serra as fortes pancadas de água vieram acompanhadas de muito granizo. O fenômeno natural já conhecido em nossa região em ocasiões anteriores, surpreendeu desta vez pela agressividade e quantidade, causando a sensação de “neve” e assustando os moradores que presenciaram a “tempestade de granizo”. Uma mostra de como o clima tem mudado em todo o Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O risco de fortes pancadas de chuva em toda a região do Alto Paranaíba já havia sido previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na última sexta-feira (24/09). Por volta das 15:00 horas de sábado (25), a chuva começou no perímetro urbano de São Gotardo, mas de maneira calma e sem muitos ventos. Porem, na zona rural da cidade em limites com o município de Santa Rosa da Serra, a chuva veio bem mais forte e acompanhada de uma tempestade de granizo.

Assista a tempestade de granizo na BR-354 entre os municípios de São Gotardo e Santa Rosa da Serra:
.

.
Motoristas que transitavam pela BR-354 entre a divisa dos dois municípios ficaram assustados com a quantidade de “pedras de gelo” as quais caíam do céu durante a tempestade. Em um vídeo que circulou pela internet, um motorista chegou a dizer que parecia que estava no meio da neve, devido a quantidade de granizo ao redor de seu automóvel e vegetação próxima a rodovia. Lavouras de cenoura, alho e outras plantações, ficaram completamente tomadas pelo granizo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O período de chuvas em São Gotardo e demais cidades do Alto Paranaíba deve continuar nesta última semana do mês de Setembro de 2021. O Inmet inclusive já publicou um novo sinal de alerta para toda a população de nossa região sobre o risco de novos temporais de chuva e granizo no início desta semana (noite de domingo e madrugada de segunda-feira). É preciso ressaltar que as chuvas não devem continuar por muito tempo, confirmando um dos anos de maiores secas em todo país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) / Vídeo Utilizado e Foto Capa: Reprodução/WhatsApp/Portal SG AGORA / Foto Original Utilizada para Capa: Reprodução/Lais Melo

Tags

0 Comentários “Nevou? Tempestade de granizo assusta e surpreende moradores da zona rural de São Gotardo e Santa Rosa da Serra no fim de semana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...