Nova resolução do Contran obriga condutores a fazer curso para renovação da CNH

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) promove várias mudanças no modo de se obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e até mesmo na forma de renovação dela, sendo este o ponto mais polêmico, o Art. 20 que diz. “Para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, o condutor deverá ter aprovação em curso de atualização ou de aperfeiçoamento”, isso implica em ter 15 horas aula, em uma autoescola e ainda fazer uma prova. Caso não consiga a aprovação, começa o processo novamente.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Além dessa polêmica alteração na renovação da CNH, outras mudanças são previstas, como na hora de adicionar categorias, e o Art. 38, § 6º – O instrutor não poderá instruir mais de um aluno por vez. É prática comum um único instrutor ministrar aula para vários motociclistas simultaneamente e sobre o uso de tecnologias que ajudem na condução do veículo como: Câmera e sensor de ré; assistente de partida em rampa e outros. Ainda faltou liberar veículos com câmbio automático.

A implementação dessas novas regras tem prazo de 90 dias para serem feitas e será necessária reuniões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com as autoescolas e centro de formação de condutores para alinhar procedimentos.

 

Reportagem e Link Original: https://www.sistemampa.com.br/noticias/transito/nova-resolucao-do-contran-obriga-condutores-a-fazer-curso-para-renovacao-da-cnh/ / Outras informação: TVKZ/Campos Altos / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

Um comentário em “Nova resolução do Contran obriga condutores a fazer curso para renovação da CNH”

  1. Luiz Carlos disse:

    Mais um gasto para o povo, é incrível como o contra cria normas desnecessárias, estão punindo todos pelos maus motoristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...