O ano de fracassos do Atlético: goleada na Copa do Brasil, queda contra boliviano que levou de 8 e perda de título nos pênaltis

Foto capa: Superesportes
Foto capa: Superesportes

O Atlético se aproxima do fim do ano com mais um fracasso em torneios eliminatórios. Na noite desta quarta-feira, perdeu a final da Primeira Liga nos pênaltis para o Londrina. Além desse revés, o Galo acumulou derrotas para o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil e para o Jorge Wilstermann nas oitavas da Copa Libertadores.

A primeira eliminação foi para o Botafogo, na Copa do Brasil. Ainda com Roger Machado no comando, venceu a primeira partida, no Independência, por 1 a 0. Na volta, já na estreia de Rogério Micale, o Galo acabou sendo goleado por 3 a 0 e foi eliminado.

Pouco depois, veio a queda na Copa Libertadores. Depois da derrota por 1 a 0 para o Jorge Wilstermann (com Roger no comando), o Atlético ficou no empate por 0 a 0 no Mineirão (já com Micale) e acabou eliminado. Foi a primeira vez que um clube brasileiro saiu no mata-mata da competição continental para um time boliviano.

A eliminação alvinegra tomou proporções ainda maiores pelas quartas de final da Libertadores. O River Plate, que perdeu para o Wilstermann na primeira partida por 3 a 0, fez 8 a 0 no jogo da volta e avançou à semifinal.

Além de não conseguir fazer gols no time boliviano em 180 minutos, o Atlético também passou em branco contra o Londrina, que tem a pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos pênaltis, errou duas cobranças (Clayton e Rafael Moura) e acabou sem a taça da Primeira Liga.

Confira os melhores momentos da partida no vídeo abaixo: 

Para completar o ano de eliminações, uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro: terceiro melhor visitante, mas segundo pior mandante. O resultado é o nono lugar atual, mais perto da zona de rebaixamento do que da área de classificação para a Copa Libertadores.

A única campanha vitoriosa aconteceu no Campeonato Mineiro. Na competição, o Galo teve o melhor desempenho da primeira fase e conquistou a taça com uma boa atuação sobre o rival Cruzeiro.

 

Reportagem original: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2017/10/05/noticia_atletico_mg,433095/ano-de-fracassos-do-atletico-em-campo-tem-eliminacoes-vexatorias.shtml

Tags

0 Comentários “O ano de fracassos do Atlético: goleada na Copa do Brasil, queda contra boliviano que levou de 8 e perda de título nos pênaltis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *