O que São Gotardo mais precisa: O Hospital Regional ou uma unidade do Corpo de Bombeiros?

Compartilhe:

São Gotardo está crescendo e a cada dia que passa fica evidente que a estrutura de nossa pequena cidade já não suporta os quase 40 mil Sangotardenses. Trânsito precário, hospitais que não conseguem realizar procedimentos cirúrgicos mais complexos e por último uma nova necessidade ficou evidente após o incêndio neste final de semana: nossa cidade precisa de uma unidade do Corpo de Bombeiros.

O acidente envolvendo um veículo que pegou fogo neste sábado no Bairro Alto Bela Vista, poderia ser evitado caso as chamas tivessem sido apagadas a tempo. O extintor de incêndio também foi em vão e o carro acabou ficando destruído em pouco tempo.

No início do ano passado, dois incêndios também aconteceram em nossa cidade e as chamas só foram apagadas por um caminhão pipa fornecido pela Prefeitura. O deste sábado também precisou da ajuda de um caminhão para ter seu fogo apagado.

Fora isso, uma unidade do Corpo de Bombeiros, poderia ajudar no resgate de vítimas em acidentes de trânsito ou afogamentos. Situações que veem aumentando infelizmente em nossa cidade.

Outro problema ainda mais agravante em nossa cidade é a falta de estruturas de nossos hospitais para procedimentos mais complexos ou cirurgias de mais risco. São Gotardo tem sofrido ultimamente e muitas pessoas tem morrido nas estradas de nossas BRs devido ao fato de precisarem ser transferidos para hospitais mais estruturados de nossas cidades vizinhas. O Hospital Regional de Patos de Minas é o primeiro local que as pessoas de nossa região são transferidas. O Hospital fica a mais de 100 KM de São Gotardo.

A Prefeitura de São Gotardo, vem prometendo um Hospital para a população desde o início do mandato do atual Prefeito Seiji Sekita, porem este está até hoje apenas no papel. De acordo com a Prefeitura pequenas pendências impedem o início das obras. Será?

Com todas estas dificuldades que nossa cidade passa é preciso rever principalmente estes dois problemas mais urgentes, pois a cada dia, cresce o número de Sangotardenses e com este crescimento, mais pessoas irão precisar de serviços públicos como estes. Está claro que São Gotardo precisa urgentemente do tão sonhado Hospital Regional e também de uma unidade do Corpo de Bombeiros. Muitos acidentes ou vidas perdidas poderiam ter sido evitadas.

E você o que acha que nossa cidade mais precisa?

 

Texto: Diego Oliveira – SG AGORA –

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “O que São Gotardo mais precisa: O Hospital Regional ou uma unidade do Corpo de Bombeiros?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial