Oficial: Laboratório do campus da UFV em Rio Paranaíba ganha autorização para realizar testes do Coronavírus

Foto Capa: Reprodução/Paranaíba Agora 

O Laboratório de Genética Clínica do Campus da UFV em Rio Paranaíba está apto para começar a realizar os testes de coronavírus. A informação foi divulgada pela própria Fundação Ezequiel Dias e a notícia está sendo muito comemorada tanto pela direção do campus da UFV, quanto por toda sociedade rio-paranaibana.

De acordo com a Funded, ao todo são 19 laboratórios que aptos a realizarem o diagnóstico para identificação da Covid-19. Com essa aplicação da rede, a Fundação Ezequiel Dias prevê que serão processadas, por dia, 1800 amostras, o que irá subsidiar a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais a tomada de decisões e monitoramento efetivo da circulação do vírus.

Segundo o diretor do campus em Rio Paranaíba, Renato Ruas, ainda não há uma data específica para que o campus comece a realizar os testes, uma vez que a FUNED vai enviar o termo de compromisso e mais detalhes sobre a rotina de procedimentos de amostras até próxima terça-feira, 07 de abril.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para o vice-presidente da Funed, Rodrigo Leite, a ampliação da rede de laboratórios é um ganho não somente para o governo como para toda a sociedade. “Com uma maior celeridade no diagnóstico dos exames, é possível, por exemplo, tomar decisões em tempo oportuno, que venham contribuir para mitigar os efeitos da pandemia em nosso estado”, reforçou.

Além de Rio Paranaíba, os exames também serão feitos nas seguintes cidades: Viçosa, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); em Diamantina, pela Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM); em Montes Claros, pela Unimontes; em Ipatinga, pelo Hospital Márcio Cunha, da Fundação São Francisco Xavier; em Sete Lagoas, pelo Laboratório Santa Lúcia; em Lagoa Santa, pelo Loci Genética Laboratorial e em Pedro Leopoldo, pelo Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa).

Coma autorização, cerca de 50 testes do novo Coronavírus poderão ser feitos por dia, com resultados em até 48 horas, atendendo assim com agilidade toda da região do Alto Paranaíba. Uma excelente notícia para todos os Brasileiros em meio a tantos noticiários ruins envolvendo o novo Coronavírus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Gilberto Martins/Paranaíba Agora / Fonte da Reportagem: Fundação Ezequiel Dias (Funded) / Foto Capa: Reprodução/Paranaíba Agora 

Tags

0 Comentários “Oficial: Laboratório do campus da UFV em Rio Paranaíba ganha autorização para realizar testes do Coronavírus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...