Operação “Patronus Vitae” é realizada em São Gotardo e várias armas e objetos são apreendidos pela Polícia

Na madrugada desta quarta-feira (02/09) em São Gotardo, as Polícias Militar e Ambiental de nossa cidade e região realizaram em conjunto a Operação “Patronus Vitae” e várias armas, animais silvestres, apetrechos para pesca foram apreendidos pelos Policiais. Várias pessoas que eram investigadas e estavam em posse dos objetos apreendidos também foram presos pela Polícia na operação em conjunto.

Em conversa com o Major Furst e com o Tenente Leandro, foi passado a nossa equipe de reportagem que a operação começou por volta das 05:00 horas da manhã e foi realizada em São Gotardo, Tiros, Guarda dos Ferreiros e também na zona rural de nossa Região. Ainda segundo os Policiais, mais objetos serão apreendidos ao longo do dia e também mais pessoas serão presas pelos crimes cometidos. A Operação foi batizada como “Patronus Vitae”.

Confiram a entrevista com os Policiais:

Entre os objetos apreendidos estavam várias armas de diferentes calibres, dois papagaios, mais de 2 mil metros de rede para pesca, munições, entre outros objetos. Junto com o material apreendido três pessoas já foram presas e outros mandados de prisão deverão ser cumpridos até o final do dia. Várias pessoas também foram autuadas e precisaram comparecer a PM para prestar depoimento.

Mais tarde o Portal SG AGORA trará o balanço final da operação e todas as informações sobre os objetos apreendidos. A quantidade de pessoas autuadas também serão divulgadas após o fechamento da operação.

Confiram as fotos da apreensão:

 

Confiram como exatamente aconteceu a operação:

02/09/2015 – Em continuidade a Operação “Patronus Vitae”, desenvolvida pela 10ª. Companhia de Meio Ambiente e Transito, foi realizada hoje, Operação Conjunta, envolvendo as Frações da Polícia Militar nos municípios de Tiros, São Gotardo e suas diversas localidades, com o objetivo de atuar na coibição de crimes contra a fauna e porte ilegal de arma de fogo.

A operação contou com o efetivo de 41 Policiais Militares, além das atividades especificas do serviço de inteligência, que foi responsável por realizar levantamentos específicos, os quais incidiram para concretização de uma Operação com Repressão Qualificada.

Os resultados alcançados durante essa fase conjunta da Operação “Patronus vitae”, deram-se por meio do cumprimento de 03 mandados de busca e apreensão na zona rural do município de Tiros e 08 mandados no município de São Gotardo, que resultaram nas prisões de 06 pessoas maiores e apreensão de 07 armas de fogo, aproximadamente 920 munições de diversos calibres, farto material ilícito utilizado para pesca predatória, 02 animais silvestres, aproximadamente 10 kg pescado irregular, 01 dichavador(comumente usado para o preparo da maconha), dentre outros materiais. Para o pescado e o material de pesca foram lavrados os autos de infração.

A Operação “Patronus Vitae” terá continuidade até o dia 04 de setembro.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇAO ORGANIZACIONAL 216ª Cia PM
Rua Pedro Bougleux, 339 – Nossa Senhora de Fatima
SÃO GOTARDO – MG – Tel.: 34-3671-2190

 

Fotos e vídeo: Portal SG AGORA

0 Comentários “Operação “Patronus Vitae” é realizada em São Gotardo e várias armas e objetos são apreendidos pela Polícia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...