Para o não fechamento do comércio novamente, Comitê avisa: todos precisam voltar a usar máscaras em São Gotardo

Foto Capa: Montagem/Whatsapp Portal SG AGORA

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (11/01), foi realizada a primeira reunião do Comitê de Combate ao Covid-19 no município de São Gotardo no ano de 2021. A reunião contou com a presença da nova Prefeita da cidade Denise Abadia e também de seus novos Secretários e Secretárias, além dos demais membros componentes do Comitê. Como pauta principal da reunião um alerta: caso as pessoas não voltem a usar máscaras e tomem os devidos cuidados de prevenção ao vírus em todo o município, medidas restritivas poderão retornar, entre elas, um novo fechamento do comércio local São-Gotardense.

Nesta última terça-feira (12) através de uma nota oficial sobre o assunto, a CDL-ACISG informou todos os comércios (COMERCIANTES E FUNCIONÁRIOS) de maneira geral, que continuem oferecendo todos os itens de higiene e segurança contra o vírus e que não permitam que nenhuma pessoa fique sem máscara ou aglomeradas dentro de seu estabelecimento comercial. Ainda de acordo com a nota, a Câmara de Dirigentes Logistas da cidade, pede para que todos façam sua parte, evitando que o comércio local, tão prejudicado durante toda a pandemia no último ano, volte a ser fechado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É preciso ressaltar que, no final do ano de 2020, muitas festas e aglomerações aconteceram em São Gotardo em consequências culturais. A fiscalização municipal também moderou seu trabalho de fiscalizar nos últimos meses do ano, principalmente na questão de exigir que todas as pessoas utilizem os protetores faciais (máscaras) nos locai públicos da cidade. As campanhas eleitorais municipais também ocorreram com praticamente nenhuma conscientização sobre o vírus. Tudo isso causou a triste sensação em boa parte da população de que o vírus “não estava mais na cidade”.

De acordo com apurações extras do Portal SG AGORA, apesar da mensagem passada de “sinal de alerta e prevenção ligados”, a medida do fechamento do comércio local de São Gotardo só ocorrerá se os casos de Covid-19 no município continuem aumentando. Devido a todas as movimentações e aglomerações de final de ano, seria natural que os casos voltassem a crescer neste primeiro mês de 2021. Por isso, o restante do mês de Janeiro, deverá ser um bússola mais precisa sobre o crescimento dos casos do novo Coronavírus em São Gotardo. Caso a situação não volte a ser controlada, medidas mais restritivas como o fechamento do comércio local poderão ocorrer em Fevereiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa CDL-ACISG / Foto Capa: Reprodução/Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Para o não fechamento do comércio novamente, Comitê avisa: todos precisam voltar a usar máscaras em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...