Após ser atacado por abelhas africanizadas, homem é levado para Patos de Minas em estado grave de saúde

Compartilhe:

Um funcionário de uma empresa de limpeza foi atacado por abelhas no início da tarde desta segunda-feira (20/07) no Distrito de Santana de Patos, próximo a cidade de Patos de Minas. O homem estava trabahando no momento que foi atacado pelo enxame.

O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros. Segundo os militares, a vítima e outros trabalhadores faziam a limpeza de uma praça quando um enxame de abelhas africanizadas, que estava em um pilar de sustentação da cobertura da quadra, atacou o grupo.

Ainda de acordo com os bombeiros, a vítima caiu quando tentava fugir. As pessoas que estavam na praça tentaram ajudar com uso de fumaça e outros produtos, mas não conseguiram.

O homem foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional. Ele sofreu diversas picadas pelo corpo. Como o nome da vítima e nem a empresa que ela trabalha foram divulgados, não foi possível consultar o estado de saúde atual.

No local do ocorrido, a equipe de salvamento realizou a extinção do enxame para a segurança dos moradores do Distrito.

(FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA)

Fonte da reportagem: Portal G1

Compartilhe:

Um comentário em “Após ser atacado por abelhas africanizadas, homem é levado para Patos de Minas em estado grave de saúde”

  1. Carlos Leal Filho disse:

    Apesar das abelhas africanizadas (Apis mellifera) serem excelentes polinizadoras, mas deixam a desejar por sua agressividade, com as suas intensas feruadas, deixando o animal em condições de saúde bem debilitado. Pois, o veneno destas abelhas são misturas complexas de aminas biogênicas, peptídias e proteínas, o que chamamos de enzimas “catalizadores biológicos”. O veneno apresenta propriedade de diminuição da água da membrana plasmática. A composição do veneno das Apis mellifera é constituida de várias substâncias destacando-se a “melitina responsável pema maioria dos efeitos lesivos e a fosfolipase, responsável pelos efeitos hemoliticos, entre várias outras que realizam a deagragaçõa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial