Pela primeira vez, São Gotardo recebe doses da vacina Pfizer contra o Covid-19

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quase 70 mil (69.922) doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Pfizer/ BioNTech, que compõem o 21º lote de imunizantes do Estado de MG, foram enviadas nesta última segunda-feira (31/05) para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nas cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG. São Gotardo foi um dos municípios contemplados, recebendo pela primeira vez, doses da vacina Pfizer/ BioNTech, além de mais doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esta remessa da Pfizer é destinada à vacinação de pessoas com deficiência permanente, comorbidades, trabalhadores do transporte aéreo, Forças de Segurança e Salvamento e os imunizantes da AstraZeneca serão utilizados para a ampliação da imunização de pessoas com comorbidade, deficiência permanente, Forças de Segurança e Salvamento e a inclusão de trabalhadores do transporte aéreo e portuário.

Casos de Covid-19 em São Gotardo até esta última segunda-feira (31):
.

Até o dia 28 de Maio de 2021, 10.058 moradores de São Gotardo haviam sido vacinados contra o Covid-19, sendo 7.537 pessoas com a primeira dose do imunizante e 2.531 pessoas vacinadas já com as duas doses da vacina.  Ao todo, 1.220 doses da vacina AstraZeneca e 564 da vacina Pfizer foram enviadas para o município de São Gotardo nesta nova remessa. De acordo com as informações, a quarta cidade de toda a URS Patos de Minas a receber mais doses dos imunizantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a chegada das vacinas, nesta terça-feira (01/06), a campanha de vacinação voltou a acontecer em São Gotardo. Gestantes e Puérperas até 45 dias após o parto, com comorbidades e pessoas acima de 35 anos com comorbidades poderão receber a dose da vacina. A vacinação ocorrerá nas unidades de UBS Santa Cruz e São Vicente (CONFIRA ABAIXO). É preciso levar o laudo que comprove a comorbidade do cidadão que será vacinado e também seu cartão de vacina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Calendário de vacinação em São Gotardo nesta terça-feira (01/06):
.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo/Portal G1 / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Pela primeira vez, São Gotardo recebe doses da vacina Pfizer contra o Covid-19”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...