PM localiza e apreende adolescentes que estavam usando nome de Instituição São-Gotardense para arrecadar alimentos e dinheiro

Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo

Na manhã desta sexta-feira (17/05) em São Gotardo, foram localizados pela PM, três menores de idade que estariam utilizando o nome do PROMAM, para arrecadar alimentos e dinheiro. Em nota publicada no Facebook, a Instituição desmentiu a história contada pelos adolescentes, que acabaram apreendidos pela Polícia Militar de São Gotardo. Vários alimentos que havia sido recuperados por eles foram apreendidos pela PM, além de pequenas porção de substância semelhante a maconha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Segundo informações de Polícia Militar de São Gotardo, após obter informações em um grupo de WhatsApp de proteção à bairros de São Gotardo que os jovens estariam nos bairros Mansões do Lago, Jardim das Flores e São Vicente pedindo dinheiro e alimento nas residências dos mesmos com o pretexto que seriam para instituição, guarnições policiais se deslocaram para os bairros descritos na tentativa de localizar os adolescentes, que não foram localizados, mas foram identificados.

Em intermédio a situação de suspeita, a Instituição PROMAM publicou através do Facebook, um comunicado dizendo que nunca realizou este tipo de ação pelas ruas de São Gotardo, principalmente enviando seus alunos para realizarem tais coletas de doações. Posteriormente a publicação, no bairro Boa Esperança, a PM localizou três menores de idade os quais se mostraram bastantes nervosos com a aproximação dos policiais, tentando inclusive fugirem da PM, mais acabaram alcançados.

Ao realizar busca pessoal nos menores, foram localizados um cigarro contento substância semelhante a maconha. Indagados sobre o fato acontecido envolvendo as falsas doações, os adolescentes acabaram confessando a autoria do crime e levaram os militares até uma residência onde os materiais adquiridos por eles estavam. Na casa, foram encontrados vários alimentos que os menores haviam arrecadado, além de duas porções de substância análoga a maconha. Os materiais e os menores foram apreendidos pela PM, para demais esclarecimentos policiais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Materiais apreendidos:

  • 01 cigarro de substância análoga a maconha;
  • 02 buchas de substância análoga a maconha;
  • Produtos alimentícios e de limpeza em geral os quais eles conseguiram através das doações;
  • Sete reais e sessenta e cinco centavos, distribuídos em notas menores e moedas.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “PM localiza e apreende adolescentes que estavam usando nome de Instituição São-Gotardense para arrecadar alimentos e dinheiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...