PM prende autor e apreende menor infrator por roubo ocorrido em São Gotardo

Foto Capa: Assessoria de Imprensa Polícia Militar de São Gotardo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Polícia Militar de São Gotardo realizou a prisão e a apreensão de um menor de idade, por ambos terem cometido um assalto em um estabelecimento comercial da cidade. O roubo ocorreu nesta última quinta-feira (01/04), mesmo dia da prisão e apreensão.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da PM, na data de 01-04-2021, por volta das 19h:45 min, dois indivíduos trajando blusas cobrindo parte do rosto e demais vestimentas características de ambiente rural, chegaram ao Estabelecimento Comercial, com arma em punho e anunciaram o assalto.

Em seguida, fecharam a porta do comercio, destarte que um deles portava uma faca, e o outro uma arma tipo pistola. Após o fato evadiram a pé sentido a rua Augusto Alves Pinto. Na ação, roubaram do estabelecimento comercial uma bolsa pequena contendo moedas, alguns maços de cigarro e um celular de propriedade do funcionário do estabelecimento.

Mesmo com parte do rosto encoberto as vitimas reconheceram um dos autores, e que o mesmo frequenta o estabelecimento constantemente, e reside nas proximidades. De posse dessas informações, os militares então iniciarão diligências de localizá-lo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nas imediações, onde se localiza uma ponte sobre um córrego para travessia de transeuntes e que liga os bairros Lírios do Campo e Boa Esperança, foi informado que um indivíduo estaria escondido na mata.

Diante da informação, foi procedida a abordagem e constatou que se tratava de um menor de idade e que o mesmo estava na tentativa de esconder algumas peças de roupas; e as mesmas foram identificadas, posteriormente, como as mesmas vestimentas utilizadas por ‘HRFF’ na ação criminosa.

O autor citado, a princípio negou a participação na ação, mas foi reconhecido pelas vítimas, que alegaram que o mesmo havia frequentado o estabelecimento comercial momentos antes do assalto. Nas diligências que se prosseguiram, foram localizadas, na referida mata, outras vestimentas.

Posteriormente, foi confirmado que as vestes foram utilizadas pelo outro autor que também foi identificado. À PM, o homem o qual confessou a ação, descrevendo com detalhes, afirmou ter usado, na ação criminosa, um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, e o outro autor,  identificado pela PM como ‘Nego Bala’, utilizou uma faca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na diligência, foram localizados e recuperados os seguintes objetos usados na ação; um aparelho celular, o simulacro de arma de fogo e uma sacola contendo a quantia de R$50,00 (cinqüenta reais) em moedas. Ressalta-se que o citado ‘simulacro de arma de fogo’ foi utilizado para ameaçar as vítimas.

Com todas as diligências realizadas, ‘HRFF’ foi preso, e o menor apreendido, respectivamente pelo crime e o ato infracional. Ambos foram encaminhados para a autoridade de Polícia Judiciária onde se seguirá os procedimentos de praxe.

Ressalta-se, ainda, que o segundo autor, ‘Nego Bala’, evadiu do local de permanece foragido. O autor possuiu as seguintes características: Moreno, alto, magro, cabelo enrolado. Após a ação criminosa, foi visto trajando bermuda laranja e camiseta preta nas imediações do bairro Boa Esperança.

Qualquer informação que possa ajudar a Polícia Militar a localizar o autor foragido, poderá ser passada através do número emergencial 190. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “PM prende autor e apreende menor infrator por roubo ocorrido em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...