Poderio de Guerra: Grupo fortemente armado arromba empresa de valores e causa verdadeiro terror em Uberaba

Foto Capa: Reprodução/2016/G1 (Em 2016 em Santos, no Litoral Paulista, bandidos também assaltaram uma empresa de valores e utilizaram armamento pesado, parecido com o ocorrido em Uberaba na madrugada desta segunda-feira)
Foto Capa: Reprodução/2016/G1 (Em 2016 em Santos, no Litoral Paulista, bandidos também assaltaram uma empresa de valores e utilizaram armamento pesado, parecido com o ocorrido em Uberaba na madrugada desta segunda-feira)

Retratação às 23:36:

O Portal SG AGORA explica que a fota utilizada como “CAPA” desta reportagem, trata-se de uma comparação com um assalto ocorrido em 2016 em Santos, no Litoral Paulista, onde bandidos também assaltaram uma empresa de valores e utilizaram um armamento pesado, parecido com o ocorrido em Uberaba na madrugada desta segunda-feira). No assalto ocorrido, graças ao trabalho da Polícia, quase 9 milhões de reais levados pelos criminosos foram recuperados.

LEIA A REPORTAGEM: Quadrilha que matou três em SP usou armamento de guerra, revela imagem

Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma empresa de transporte de valores de Uberaba, na madrugada desta segunda-feira (06/11). De acordo com informações de testemunhas, a ação começou por volta das 3h e durou mais de uma hora.

O foco dos criminosos foi a Rodoban, no Bairro Boa Vista. Eles atiraram diversas vezes, inclusive contra os transformadores cortar o fornecimento de energia nos quarteirões próximos ao local do crime. A telefonia fixa também foi atingida. Não foi informado se o cofre ou dinheiro foram levados.

Segundo o Superintende de Segurança da Rodoban, Levimar de Almeida, nenhum funcionário da empresa ficou ferido. Uma perícia está sendo feita pra informar se algo foi levado. Não foi divulgado o número de funcionários que estavam no local no momento do assalto.

ura-1-Testemunhas ouviram pelo menos duas explosões e centenas de rajadas de tiros/G1

Durante o roubo, o quarteirão ficou cercado e vários criminosos armados se posicionaram nas esquinas. Eles também colocaram fogo em veículos para atrapalhar o acesso ao local.

Para intimidar a polícia, o grupo ainda jogou pelas ruas miguelitos (pregos usados para perfurar pneus), inclusive em volta do quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar. Eles fugiram usando vários veículos. Durante a manhã desta segunda (6), pelo menos um caminhão e sete carros foram encontrados abandonados próximos a MG-798 na zona rural de Uberaba.

A Polícia Militar ainda não conversou com a reportagem para esclarecer mais informações. A perícia da Polícia Civil e Polícia Federal estão no local, que continua cercado. O prefeito Paulo Piau também acompanha os trabalhos e está reunido com o comando da PM.

Equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também prestam serviço no bairro para reestabelecer o fornecimento de energia.

Na madrugada, o serviço de transporte urbano ficou parado devido aos riscos na região, conforme foi informado pela Associação de Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube). A superintendência de transporte coletivo confirmou que já funciona normalmente nesta manhã. Porém, algumas linhas de ônibus que passam pela região estão sendo desviadas.

Em relação a educação, a Superintendência Regional de Ensino informou que as 41 escolas da rede estadual de Uberaba tiveram aulas suspensas por questão de segurança.

Moradores relatam susto

carro-queimadoVários moradores do Bairro Boa Vista escutaram os tiros e explosões. Cáspulas e pregos foram recolhidos nas ruas próximas ao local do crime.

“Eu tomei um susto tremendo e deitei no chão quando comecei ouvir rajadas de metralhadoras e explosões. Sensação de insegurança. Fiquei preocupado com a Polícia Militar que também coloca a vida deles em risco. Deu pra perceber que o armamento deles era muito pesado”, contou o morador Anilton Leocadio da Silva.

A moradora Silvânia ALves conta que viu os criminosos na calçada da casa dela. “Eles gritava muito, desviavam carros que passavam pela rua, mandavam as pessoas voltarem, eu ouvi muitos tiros de metralhadora. Quando escutamos os barulhos, fomos para o fundo de casa, pois recebemos mensagens pelo celular de policiais pedindo pra que a gente ficasse longe das janelas e portas”, relatou.

 

Reportagem Original: https://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/grupo-fortemente-armado-arromba-empresa-em-uberaba.ghtml / Fotos Utilizadas: Bruno Sousa/G1 / Foto Capa: Recebida através do aplicativo WhatsApp do Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Poderio de Guerra: Grupo fortemente armado arromba empresa de valores e causa verdadeiro terror em Uberaba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *