PM Ambiental realiza apreensão surpreendente de pescado em São Gotardo

Foto: PM Ambiental de São Gotardo
Compartilhe:

Durante uma fiscalização visando o início da Piracema em São Gotardo, a Polícia Militar Ambiental realizou mais uma apreensão de pescado no bairro Boa Esperança. Ao todo, quase 184 quilos de peixes de várias espécies, foram presos e doados para Instituições de caridade de São Gotardo após  passarem por perícia veterinária e sanitária.

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, a apreensão ocorreu após o início da intensificação da fiscalização da PM no período da Piracema. Ao chegar na residência fiscalizada no bairro Boa Esperança, a PM não encontrou o proprietário da casa e apenas uma funcionária estava no local que era usado para venda do pescado. O proprietário da casa que possuía registro no IEF como pescador profissional, por diversas vezes foi procurado através de ligações telefônicas de sua funcionária e de um primo que chegou na residência durante a operação, porem em nenhuma vez o telefone foi atendido. Diante a ausência do proprietário, todo o pescado foi apreendido.

No total foram apreendidos cerca de 183,17 quilos de pescado sendo as espécies: 59,03 KG de piaba; 27,74 KG de cachorra; 12,12 KG de traíra; 17,7 KG de piau; 27,25 KG de tucunaré; 13,3 KG de mandi; 17,0 KG de piranha; 4,3 KG de corvina; 3,37 KG de piranha E 1,36 KG de peixes que estavam cortados e não foi possível definir suas espécies. Alem do pescado ilegal, cerca de 12 KG de traíras estavam abaixo do tamanho permitido para pesca, o que resultou em mais uma multa para o comerciante dos peixes. Ao todo o homem foi multado por não possuir documentação que comprovasse a origem do pescado e por comercializar pescado com tamanho mínimo ao exigido pela fiscalização ambiental.

Após serem periciados por um médico veterinário e passarem por um laudo da vigilância sanitária de São Gotardo, os mais de 183 quilos de peixes foram repartidos e doados para a APAE e para o Abrigo Lar Renascer. A PM Ambiental aproveitou para alertar que, no período da Piracema, qualquer tipo de prática de pesca ilegal se torna crime e o autor deverá responder pelo delito ou até mesmo autuado.

 

Fonte da reportagem: Polícia Militar Ambiental de São Gotardo / Texto: Diego Oliveira

Compartilhe:

0 Comentários “PM Ambiental realiza apreensão surpreendente de pescado em São Gotardo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial