Polícia Militar atende várias ocorrências durante o final de semana em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Uma luta sem fim. Durante todo final de semana em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, a Polícia Militar realizou várias operações de combate ao crime nas duas localidades. Através das denúncias anônimas, várias crimes foram deflagrados ou evitados pela PM. Uma mostra positiva da parceria entra a polícia e a população do bem.

O Portal SG AGORA segue firme em parceria com a polícia de São Gotardo e trás abaixo as principais ocorrências do final de semana em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros.

Portal SG AGORA – Notícia de Primeira –

Motocicleta furtada é recuperada em São Gotardo

Na madrugada de sábado (18/03) por volta das 02:15 da manhã, a Polícia Militar recuperou uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN,  de cor preta, a qual havia sido furtada no dia 28 de janeiro de 2017. A motocicleta foi visualizada pelos militares estacionada na Rua Padre Zequinha, bairro Alto Bela Vista, em posse de um menor de idade de 15 anos.

Aos policiais, o menor narrou que comprou a motocicleta pelo valor de R$ 1.200,00. A motocicleta estava com a placa de identificação adulterada, o último algarismo havia sido raspado e transformado o número “8” em “6”. O adolescente negou ter adulterado a placa da motocicleta e em sua defesa alegou tê-la adquirido pensando ser moto baixada no sistema (sem documentação), porém não soube dizer o nome e nem características do dito “vendedor”.

A motocicleta foi recolhida ao pátio do guincho credenciado pelo DETRAN/MG e o menor liberado a sua genitora, mediante assinatura do termo de responsabilidade e entrega de menor, conforme orientado pelo delegado de plantão.

Cumprimento de Mandado de Prisão

Também no dia 18 de março em São Gotardo , foi preso em flagrante delito, em virtude da existência de mandado de prisão em aberto, o cidadão JOSÉ RENATO OLIVEIRA ROCHA, 36 anos de idade. Durante abordagem policial, após consulta ao Sistema Integrado de Defesa Social, foi constato o mandado de prisão da comarca de São Francisco/MG.

O homem foi preso e encaminhado à presença da autoridade competente, na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas/MG.

Tentativa de furto a Residência em Guarda dos Ferreiros

Em Guarda dos Ferreiros, durante patrulhamento preventivo na madrugada de sábado (18), uma guarnição policial deparou com um indivíduo saindo de uma residência em movimentação suspeita. Ao visualizar a viatura, o autor 15b54303-8035-4719-8ec3-21f8789a5abcempreendeu fuga, confirmando a suspeita da PM. Diante do ocorrido, a equipe perseguiu o indivíduo, sendo acompanhado e abordado pelos militares próximo ao local da suspeita.

O suspeito foi identificado como RONALDO PEREIRA MARTINS, vulgo “BOB”, de 29 anos de idade, o qual é suspeito pela prática de diversos furtos e até roubos no distrito. Durante a abordagem, a vitima proprietário da residência descrita, caminhou até o local da abordagem e relatou aos policiais que ouviu um barulho do interior da garagem de sua residência e ao sair deparou com aquele autor portando alguns objetos de sua propriedade, e que este ainda lhe pediu para que não chamasse a policia, saindo correndo logo a seguir, deixando todo o material para traz.

Com o depoimento e confirmação da tentativa de crime, o homem foi preso em flagrante delito e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Patos de Minas para apreciação da autoridade competente.

Polícia recupera fone de ouvido furtado na última sexta

Na última sexa-feira (17/03) em São Gotardo, um jovem de 20 anos de idade foi furtado por três adolescentes no final da Rua Moacir Franco. Após ameaçarem a vítima com uma faca, os infratores levaram um iPhone 5S, um fone de ouvido da marca Pionner e um relógio da marca Lacoste.

Após desconfiar que um dos autores estaria no bairro Saturnino Pereira com os objetos furtados, a vítima acionou a PM que abordou os suspeitos de envolvidos no furto. Com um menor de 15 anos de idade, o fone de ouvido da marca Pionner foi localizado. O jovem assumiu o crime e contou sobre os outros dois envolvidos que foram localizados em suas residências.

Ao serem indagados sobre o furto e sobre os outros aparelhos roubados, os jovens desconversaram e disseram que o aparelho celular havia sido jogado fora no quintal de uma residência. O celular porem não foi encontrado, assim como o relógio furtado.

Com a confirmação do furto, um menor de idade de 15 aos e um de 17 foram acompanhados de suas genitoras até a Delegacia de Polícia Civil para prestarem demais esclarecimentos sobre o crime cometido. Um maior de idade de 18 anos também confirmado no crime, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, onde prestou depoimento e foi liberado.

Durante a abordagem policial, um jovem de 20 anos dificultou a busca pessoa da PM e também foi preso por desobediência.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto usada: Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Polícia Militar atende várias ocorrências durante o final de semana em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...