Polícia Militar desenvolve programa de combate às drogas em escolas de São Gotardo

Foto Capa: SD. Lara/Assessoria de Imprensa/Polícia Militar de São Gotardo

A prevenção ao uso de drogas é um trabalho que deve ser feito por todos diuturnamente. Assim, a Polícia Militar de Minas Gerais, representada em São Gotardo pela 216ª CIA PM, vem desenvolvendo o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, nas escolas das redes Municipais, Estaduais e Particulares (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). As aulas são ministradas através da Policial Militar Sd Lara, que possui a missão de ensinar as crianças a dizer “NÃO” às drogas e ficar longe da violência, através de 10 lições. Atualmente o Programa é aplicado em mais de sessenta países, apresentando excelentes resultados na prevenção ao uso e tráfico de drogas, bem como à prática de violência.

A primeira etapa de aplicação do programa no ano de 2018 teve início no mês de março para 21 (vinte e uma) turmas de 5º ano (antiga 4ª série) de escolas públicas e particulares da cidade de São Gotardo, uma vez que o PROERD busca atender todas as classes sociais, pois o problema relacionado com as drogas não atinge apenas um segmento da sociedade. Assim, como todos estão no mesmo nível de perigo, a Polícia Militar leva a informação correta e verdadeira para todos os públicos.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Finalizando a aplicação do programa, será realizada a formatura de, aproximadamente, 501 (quinhentos e um) alunos das seguintes escolas: Escola Estadual Coronel Oscar Prados, Escola Estadual José Caetano Ribeiro, Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena, Escola Estadual Padre Sinfronio Bahia, Escola Municipal Sonho Meu, Escola Municipal Dona Lourdes Ladeira, Escola Municipal Iracy José Ferreira, Escola Municipal Professor Balena, Colégio Gama/Equipe SG e Colégio Dimensão/Pitágoras. O evento será realizado no Salão Rotary, no dia 05/07.

A Polícia Militar, através da 216ª CIAPM, segue com passos firmes na luta contra as drogas e à violência, realizando o trabalho de prevenção através do PROERD, pois ela tem em suas fileiras, profissionais compromissados com a defesa da vida, da integridade física e com a busca de uma sociedade mais justa, mais feliz, mais harmoniosa e mais unida na caminhada rumo à paz social.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Confira as fotos do programa desenvolvido pela PM nas escolas da cidade:

 

Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: SD. Lara/Assessoria de Imprensa/Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Polícia Militar desenvolve programa de combate às drogas em escolas de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual seria seu possível candidato nas eleições presidenciais em 2018?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...