PM divulga balanço sobre a FENACEN 2017 e dá dicas para a população em caso de furtos de celulares

Foto Capa: Divulgação/Google/Polícia Militar

No início desta semana, a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, conversou com o Tenente Paulo Roberto e Sargento Hector, da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo, sobre o balanço geral referente a segurança durante a FENACEN 2017. Os policiais comentaram como foi planejado a segurança durante a Festa e também do efetivo que reforçou o patrulhamento não só dentro do Parque de Exposições, mas também por todo perímetro urbano e rural de São Gotardo.

Além de todo efetivo da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo, em 2017 a Polícia da cidade contou com a participação e reforço de guarnições da Polícia Militar Rodoviária Estadual, Polícia Militar Ambiental e demais Companhias Militares da Região. Ao todo, 20 policiais reforçaram o efetivo em São Gotardo durante a FENACEN 2017. Devido ao reforço, o patrulhamento na cidade ocorreu de forma normal, não sendo registrado nenhuma ocorrência de relevância maior no perímetro urbano.

Segundo informações do Tenente Paulo Roberto, dentro do Parque de Exposições, apenas no segundo dia da FENACEN 2017 (quinta-feira), foram registrados maiores ocorrências, sendo a grande maioria de furtos de aparelhos celulares. Ao todo, onze celulares foram roubados no primeiro, porem a ação preventiva da PM foi rápida e houveram apenas mais duas ocorrências de furto de celulares no restantes dos dias de Festa. Ainda de acordo com o policial, é possível que uma quadrilha especializada neste tipo de furto, tenha cometido tais delitos.

Ainda sobre os furtos e roubos de aparelhos celulares, os policiais deram uma dica simples mas que pode ajudar a localizar o aparelho logo após o mesmo ser furtado. Para realizar o procedimento, o cidadão deverá acessar o site www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro e cadastrar seu aparelho celular no sistema da Polícia Militar. Pelo link também está disponível um vídeo que explica melhor sobre o procedimento e seu benefício.

Caso o cidadão não tenha realizado o devido procedimento, o melhor é ligar para o 190, em caso de furto ou roubo de seu aparelho celular.

Polícia Militar – Nossa profissão, sua vida!

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo / Foto Capa: Divulgação/Google/Polícia Militar

Tags

0 Comentários “PM divulga balanço sobre a FENACEN 2017 e dá dicas para a população em caso de furtos de celulares”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...