Polícia Militar inicia ação de fiscalização em ônibus com migrantes de outros Estados que desembarcam no município de São Gotardo

Foto Capa: Polícia Militar de São Gotardo

Desde o início desta semana em todo município de São Gotardo, a Polícia Militar iniciou mais um trabalho de fiscalização e contenção da criminalidade. A ação coordenada pela 216ª Cia. da PM, visa abordar todos os ônibus que desembarcam em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros com migrantes de outros Estados do País, principalmente para trabalharem. O objetivo da ação é localizar possíveis foragidos da polícia ou pessoas que possuem pendencias judiciais.

LEIA MAIS: Especial: Portal SG AGORA conversa com Capitão da PM sobre a criminalidade em São Gotardo

Em conversa com o Capitão Marco Aurélio da 216ª Cia. da Polícia Militar do Município de São Gotardo, ele explicou ao Portal SG AGORA que a ação é fruto de uma parceria entre a PM e todas as empresas que transportam pessoas de outros estados para a cidade de São Gotardo e o distrito de Guarda dos Ferreiros. De acordo com o Capitão, um formulário foi criado e repassado para as empresas, onde todos os migrantes, deverão preenche-lo corretamente, respondendo todas as perguntas que contem no documento.

Além disso, um grupo foi criado através de um aplicativo, para facilitar  a comunicação entre as Polícias da cidade de São Gotardo, Norte de Minas e do Estado do Maranhão e com o foco de agilizar na localização de possíveis foragidos residentes no município de São Gotardo.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO FACEBOOK DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO GOTARDO

Confira a nota oficial publicada na página do Facebook da Polícia Militar de São Gotardo:

“Iniciado hoje mais um Projeto da Polícia Militar em São Gotardo e região.

Essa ação da Polícia Militar visa abordar todos os ônibus que chegam com migrantes de outros Estados que vem para trabalhar em São Gotardo e região.

O foco é barrar todos os que tem pendências com a justiça.

Um formulário foi repassado para todas as empresas que realizam esse transporte.

Ninguém embarca sem antes preenche-lo.

Nele constam vários dados importantes para identificar quem está vindo para nossa região.

Hoje foi abordado um ônibus e mais de 50 passageiros foram fotografados e identificados.

Uma ótima iniciativa que visa a prevenção e controle de pessoas de má índole que vem para nossa cidade.

Importante informar que foi criado um grupo onde vários Comandantes das Polícias de Minas e do Estado do Maranhão participam, viabilizando a troca de informações sobre suspeitos dos dois Estados que saem de São Gotardo e os que vêm para cá.

216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo”

Confira as fotos da abordagem Policial:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Fotos: Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Polícia Militar inicia ação de fiscalização em ônibus com migrantes de outros Estados que desembarcam no município de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...