Polícia Militar realiza prisão de autores de explosão de caixa eletrônico de agência bancária em Arapuá

Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª Região da PM
Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª Região da PM

Na madrugada desta terça-feira, 07 de Novembro de 2017 em Arapuá, indivíduos fortemente armados, explodiram o caixa eletrônico da Agência Bancária do Banco Bradesco da cidade. No local da explosão, a porta da frente da agência foi arrombada deixando estilhaços de vidro espalhados pelo chão, além  de danos generalizados nas estruturas do imóvel do banco. Após intensos trabalhos de buscas realizados pela Polícia Militar de várias cidades da região, oito pessoas foram presas ligadas diretamente ao roubo, alem de duas pessoas presas por facilitarem a fuga dos criminosos, prisões ocorridas ainda na tarde desta terça-feira.

Segundo informações da assessoria de imprensa da 10ª Região da Polícia Militar, pelas imagens de câmeras de segurança no local, toda a ação dos criminosos, foram flagradas durante a ação. De acordo com o registro das câmeras, foi possível perceber que havia um individuo posicionado nas imediações do local onde fica a agência com uma arma longa (possivelmente uma espingarda calibre 12), fazendo a segurança dos demais autores.

Na esquina que fica logo acima do local onde estava instalado o Caixa do Banco Bradesco, havia outro componente do grupo de indivíduos que explodiram o caixa, também armado com arma longa. Após cometerem o crime, para dificultarem o trabalho dos policiais, foram colocados pelos bandidos “miguelitos” espalhados próximos do Destacamento da Polícia Militar de Arapuá e também nas entradas da cidade.

A Polícia Militar iniciou então intenso rastreamento e após coleta de informações, equipes conseguiram identificar o esconderijo dos meliantes na comunidade de Vila São Sebastião, no distrito rural de Lajes, no município de João Pinheiro. Além das guarnições de Arapuá, São Gotardo, Rio Paranaíba, Tiros, entre outros apoios das cidades da região, participaram da operação equipes da Polícia Militar de Patos de Minas, Paracatu e João Pinheiro, estas que realizaram cerco e abordagem dos criminosos resultando na prisão dos envolvidos, além de vários materiais ilícitos ou adquiridos de maneira criminosa.

Resultado da operação:

• oito autores presos por participação direta no evento;
• dois autores presos por tentar facilitar a fuga;
• três espingardas calibre 12;
• um revólver calibre. 38;
• uma caixa contendo vários pregos conhecidos por “miguelito”;
• certa quantidade de dinheiro em diversas cédulas que foram objetos do roubo;
• um artefato explosivo;
• três veículos automotores utilizados na prática delituosa;

23360989_1448149535302322_507256612_n-tile"Miguelitos" utilizados pelos criminosos para atrasar PM foram apreendidos/Foto 10ª Região

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Fotos Utilizadas: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª Região da PM

Tags

0 Comentários “Polícia Militar realiza prisão de autores de explosão de caixa eletrônico de agência bancária em Arapuá”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *