Polícia Militar realiza prisão de autores de furto em Guarda dos Ferreiros e bens são recuperados

Foto Capa: Assessoria de Imprensa Polícia Militar de São Gotardo (Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (06/04), a Polícia Militar realizou a prisão de 02 (dois) homens, principais suspeitos de participarem de um furto em uma Papelaria no distrito de Guarda dos Ferreiros. O crime teria ocorrido na noite de terça (05). Os bens furtados no crime também foram recuperados. Um terceiro participante do furto segue foragido.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo, por volta de 23:35 desta última terça-feira (05/04), a sala de operações da PM foi acionada por testemunhas, as quais relataram que uma papelaria localizada na Avenida Hermenegildo Jose de Oliveira em Guarda dos Ferreiros, havia sido furtada por três indivíduos.

Ainda de acordo com os relatos das testemunhas denunciantes, os criminosos haviam fugido em sentido ao cemitério de Guarda dos Ferreiros, trocando de roupas entre eles para tentar disfarçar as vestimentas do momento do furto. Imediatamente guarnições militares se deslocaram até o local, onde foi confirmado a veracidade da denúncia inicial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Iniciando os rastreamentos na tentativa de localizar e identificar o autor ou autores do crime, os policiais deslocaram até um local próximo a Rua São Paulo no distrito Guardiano, local este já conhecido pelos militares por ser frequentado por autores contumazes de delitos diversos, conforme informou a PM.

No local, foram visualizados dois homens, que, em atitude suspeita fugiram de uma possível abordagem policial. Os homens foram então alcançados pelos militares e em sequência abordados. Um dos suspeitos trajava uma roupa idêntica a qual foi descrita pelos denunciantes do furto ocorrido, as quais foram confirmadas através de ligações para a Central de Monitoramento de Vídeo da Polícia Militar, que enviaram imagens aos militares da ocorrência.

Após contato inicial com os abordados, os policiais encontraram próximo a eles aparelhos espalhados com procedência duvidosa, idênticos aos vendidos na loja invadida. Outros produtos também foram encontrados em outros locais próximos, dando a impressão aos policiais de que os suspeitos de praticarem o crime, estavam tentando esconder os materiais furtados porem não conseguiram esconder todos a tempo da abordagem policial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Indagados pela PM sobre o fato acontecido e materiais encontrados, ambos os homens negaram saber a origem dos materiais encontrados, dizendo não conhecer nenhum dos itens os quais estavam espalhados, tão menos conhecimento sobre o crime ocorrido. Os militares então solicitaram as identidades de ambos os suspeitos, porem um dos homens não estava com o documento em sua posse, precisando descolocar até sua residência.

Na casa do suspeito, mais indícios do crime foram encontrados pela PM, entre eles, outros trajes de roupas semelhantes aos usados pelos praticadores do furto. Mais uma vez questionado, o homem apenas disse que havia emprestado as vestimentas para outra pessoa, não identificando para quem havia entregado as mesmas.

Diante de todas as suspeitas e indícios de crime, os dois homens foram presos em flagrante, sendo apresentados a Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos judiciários. Todos os materiais localizados foram recolhidos, sendo identificados pelo proprietário do estabelecimento comercial furtado. Diligências continuarão na tentativa de encontrar o terceiro participante do crime, encerrou a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira todos os itens recuperados durante a operação:
.

1 – 02 CAIXAS DE SOM BLUETOOTH PORTÁTIL, marca JBL;
2 – 01 CAIXA DE SOM BLUETOOTH PORTÁTIL, marca Livistar;
3 – 01 fone de ouvido, marca SAMSUNG;
4 – 01 ACESSORIO DE TELEFONE CELULAR – CARREGADOR/BATERIA/FONE, marca HAYLOU;
5 – 01 CAIXA DE SOM BLUETOOTH PORTÁTIL, MARCA EXBOM;
6 – 01 NOTEBOOK,MARCA LG;
7 – 01 BONÉ, AX;
8 – 01 BONÉ, MARCA FILA;
9 – 01 CALCULADORA, MARCA FBG;
10 – 01 CAIXINHA DE SOM BLUETOOH PORTATIL, QUADRADA;
11 – BLUSA DE FRIO VERDE CLARO COM LISTRAS HORIZONTAIS EM VERDE ESCURO;
12 – 01 CAMISA AZUL;
13 – 01 CAMISA VERDE COM ESCRITO AVANTI EM BRANCO;
14 – 01 TELEFONE CELULAR, MARCA SAMSUNG;
15 – 01 CABO DE ALIMENTAÇÃO E DADOS, COR AZUL;
16 – 01 FACÃO COM CABO FEITO EM PLÁSTICO, COM SACOLAS ENVOLVENDO O CABO;
17 – FACA TIPO KUKRI.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Assessoria de Imprensa Polícia Militar de São Gotardo (Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM)

Tags

0 Comentários “Polícia Militar realiza prisão de autores de furto em Guarda dos Ferreiros e bens são recuperados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...