Polícia realiza a prisão de autores de roubo de caminhão carregado com cargas de cervejas na BR-354

Foto Capa: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª Cia PM Ind MAT
Compartilhe:

Na noite desta última terça-feira (10/04), na BR-354, no município de santa Rosa da Serra, três homens foram presos pela Polícia, após serem flagrados dirigindo um caminhão de cargas roubado, o qual estava carregado de cervejas. Além dos autores presos, uma caminhonete S10 que estava com sinais de adulteração também foi apreendida. A carga foi devolvida para seu legítimo dono (Empresas Zago). O motorista que dirigia o veículo de cargas, foi encontrado na BR-365, entre as cidades de Patrocínio e Uberlândia e passa bem.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª Cia PM Ind MAT, por volta das 19:20, a Policia Militar foi acionada a atender a uma suposta tentativa de roubo a veículo de carga, na BR-354, município de Santa Rosa da Serra. Uma equipe PM compareceu de imediato ao local, mas a princípio, nada foi encontrado. Mais tarde, durante um patrulhamento que era realizado pela Policia Militar Rodoviária Estadual de Carmo do Paranaíba, os policiais que realizavam a fiscalização perceberam que um caminhão carregado com cervejas e escoltado por um caminhonete GM S10, havia deixado a BR-354 mudando sua rota imediatamente para a MG-230, sentido a cidade de Rio Paranaíba.

Ao perceberem a atitude suspeita do veículo de cargas, a guarnição procedeu a abordagem no caminhão e tanto o condutor do veículo, quanto os dois ocupantes da caminhonete, entraram em contradições. Ao realizarem buscas dentro do caminhão, foi encontrado dentro da cabine do mesmo um bloqueador de sinal rastreador, vulgo “capetinha”, além de um crachá funcional em nome de Geraldo.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Novo Gf Uninter segundo semestre

Com a suspeita, a equipe policial rodoviária solicitou apoio, tendo comparecido ao local viaturas da 10ª Cia PM Ind MAT e do 15º BPM. Durante as diligências e contatos telefônicos, os militares chegaram a informação de que o crachá pertencia ao verdadeiro condutor do veículo, sendo então o condutor abordado novamente interpelado, tendo dito que tal pessoa havia apenas pegado carona e desembarcado em outro lugar.

Apesar da história contada, durante os levantamentos não tendo mais os três abordados argumentos que justificassem a posse do caminhão, os mesmos confessaram que haviam praticado o roubo, informando ainda que o veículo tinha como destinação à cidade de Uberlândia e a carga seria vendida pela quantia de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Os autores disseram ainda que iriam manter o condutor em cárcere privado até a manhã seguinte.

Com o crime confessado, foram presos na ação Fillipy Ferreira Pelozi, 28 anos, Claudinei de Paula Souza, 30 anos e Milton César Borges Rodrigues, 41 anos, todos com envolvimento policial. A caminhonete S10, conduzida por Fillipy, um dos envolvidos, possuía sinais de adulteração e foi apreendida. Ainda de acordo com a Polícia, a vítima/condutor do caminhão foi localizada na BR-365, entre as cidades de Patrocínio e Uberlândia, e passa bem. A carga pertencente a empresa Zago, foi recuperada sem nenhuma perda e foi devolvida para seu legítimo dono.

78b9aae4-cd2a-409a-92ae-4a59c27f6d2bAutores foram presos em flagrante pela Polícia (Foto: 10ª Cia PM Ind MAT)

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Fotos Utilizadas: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª Cia PM Ind MAT

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

2 Comentários “Polícia realiza a prisão de autores de roubo de caminhão carregado com cargas de cervejas na BR-354”

  1. Francisco Palhares disse:

    Senhores donos de bares , Supermercados, Disk Cerveja e todo comercio que vendem cervejas, tem algumas distribuidoras de Abaete, Arcos e região que estão vendendo cerveja sem nota e podem ter certeza que são cervejas roubadas, porque não tem condições o preço que eles vendem tão baratos.
    Tomem cuidado com a receita federal que estão de olho nestas empresas e em vcs que podem levar multas e até fechar seus estabelecimentos.
    Tem alguns também de Patos de Minas e Lagoa formosa vendendo também.

  2. Francisco Palhares disse:

    Senhores tem uma empresa de Uberlandia que se chama SERRA DOURADA DISTRIBUIDADORA que pode estar no meio deste acontecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial