Políticos reagem à fala de Eduardo Bolsonaro sobre o AI-5; confira

source
Políticos brasileiros arrow-options
Montagem iG

O mundo político reage à fala do deputado Eduardo Bolsonaro.













Ao se posicionar a favor de uma nova versão do Ato Institucional de Nº 5 ( AI-5 ) no país caso a oposição se radicalize, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) conseguiu produzir um efeito visto poucas vezes no cenário político. Políticos de diferentes posicionamentos se declararam contra a instituição do quinto e mais duro dos 17 decretos lançados durante a ditadura militar brasileira.

Nomes como Ciro Gomes, Kim Kataguiri, Fernando Haddad, Joice Hasselmann e Alexandre Frota além de entidades como a OAB, comentaram a declaração do deputado, feita na manhã desta quinta-feira (31). O presidente Bolsonaro  lamentou declaração do filho, e disse que “quem quer que fale de AI-5 está sonhando”.

Leia mais: Bolsonaro diz lamentar fala de Eduardo sobre o AI-5

Já o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno , disse que caso fosse editado um novo AI-5, conforme sugeriu Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), estudos deveriam ser feitos. “O regime democrático tem como premissa fazer com que uma proposta desse gênero passe em uma série de lugares para ser aprovada”, conforme publico o jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta (31).

Leia também: Eduardo Bolsonaro diz que “novo AI-5” pode ser resposta à esquerda radical

Confira os principais depoimentos:


0 Comentários “Políticos reagem à fala de Eduardo Bolsonaro sobre o AI-5; confira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...