Por mais segurança, Polícia Militar intensifica luta contra o tráfico de drogas e outros crimes em São Gotardo

Foto Capa: Polícia Militar de São Gotardo
Foto Capa: Polícia Militar de São Gotardo

30704982_601507606849689_7432955425630191616_nDesde o início de 2018, a Polícia Militar de São Gotardo, tem realizado intensas operações na lutra contra o tráfico de drogas em nossa cidade. Somente no segundo semestre de 2018, pelo menos 24 pessoas foram presas em São Gotardo por envolvimento com drogas, além da apreensão de 04 menores de idade, de acordo com apurações feitas pelo Portal SG AGORA, através dos boletins de reportagens divulgados pela PM a imprensa até o mês de Setembro de 2018. Várias porções de drogas como crack, maconha e cocaína, também foram apreendidas desde Julho de 2018, além de apensões de vários objetos ilícitos. As prisões e apreensões ocorrerão graças a contribuição da população do bem através das denúncias anônimas, além da participação efetiva da Polícia Militar no perímetro urbano e rural da cidade. Em conversa com a PM de nossa cidade, o Portal SG AGORA apurou com detalhes, todo o trabalho que está sendo realizado pela polícia em 2018.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, se levarmos em conta os números desde o início do ano até Julho, mais de 32 ocorrências ligadas ao tráfico, foram procedidas pela PM na cidade. Entre elas várias pessoas foram presas e menores apreendidos. Neste número vale ressaltar que a grande maioria dos presos e apreendidos estavam ligados diretamente com o tráfico de drogas, superando o número de presos e apreendidos por serem usuários de drogas. Se comparado aos números de Janeiro a Julho de 2016, o número de ocorrências efetivadas pela polícia envolvendo o crime de tráfico de drogas dobrou (2016: 15 ocorrências / 2018: 32 ocorrências). Em 2017, 33 ocorrências foram registradas no mesmo período apurado.  Participativa e colaborativa com o trabalho da PM, a população de São Gotardo foi responsável por ajudar a polícia a realizar as prisões e apreensões de pessoas envolvidas com drogas, além das consideráveis apreensões de entorpecentes, localizados graças as denúncias anônimas realizadas no número 190.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

41331391_712181065782342_8299560331382882304_nOutro colaborador da polícia na luta contra o tráfico de drogas e outros diversos crimes e delitos praticados no perímetro urbano de São Gotardo, o circuito de câmeras de segurança olho-vivo, tem contribuído diretamente na localização de possíveis crimes na cidade. De acordo com a PM, somente em Julho de 2018, as câmeras captaram uma caminhonete Toyota/Hilux de cor preta, que ao ser pesquisada no sistema de informações policiais foi constatado que ela havia sido roubada na cidade de Uberlândia/MG. O proprietário/receptador do veículo foi localizado e conduzido para prestar esclarecimentos. As câmeras também flagraram o momento em que um adolescente contumaz na prática do tráfico de drogas vendia entorpecentes para um usuário. Com o flagrante da câmera, foi realizada pela a PM a abordagem no usuário, que residia em Matutina/MG e com ele foram encontradas três pedras de crack. O adolescente responsável por repassar a droga porem, conseguiu evadir do local, não sendo possível efetuar sua apreensão. Outras ocorrências de menor significação também foram efetuadas pela polícia com a ajuda e desde a implantação do sistema de monitoramento através das câmeras do “olho-vivo”.

E se alguns autores de crimes conseguem fugir da responsabilidade de pagarem pelo que cometeram, por outro lado, vários foragidos da Justiça foram localizados e presos pela Polícia de São Gotardo em 2018. Além das constantes prisões efetuadas pela PM pelo crime de tráfico de drogas, 67 foragidos da Justiça foram presos de Janeiro a Julho deste ano. Vários dos presos estavam de alguma forma, participando de ações ilícitas ou criminosas em São Gotardo. De acordo com o Cabo Rodrigo da 216ª Cia. da Polícia Militar, vários crimes são interligados e um delito sempre provoca ou colabora com o outro posteriormente. Um exemplo dado pelo policial, foi o fato do usuário de drogas furtar uma pessoa, para trocar o item roubado por entorpecentes das mãos dos traficantes. Com as prisões efetuadas em 2018, ocorrerão diminuições em crimes como furtos (2017: 157 / 2018: 76), crimes violentos (2016: 51 / 2017: 58 / 2018: 49) e roubos (2016: 35 / 2017: 39 / 2018: 28). Os números foram levantados nos períodos de Janeiro a Julho dos três últimos anos. Para que o combate ao tráfico de drogas e outros crimes que acontecem em São Gotardo, possam ser evitados, a Polícia Militar pede que a “população do bem” continue participando da segurança de nossa cidade, através das denúncias anônimas. A participação da população é imprescindível no trabalho da Polícia de levar tranquilidade para todos os São-Gotardenses.

NÃO SE INTIMIDE E DENUNCIE ATRAVÉS DO 190!

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Dados Levantados, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Cabo Rodrigo/Tenente Gomes/Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Por mais segurança, Polícia Militar intensifica luta contra o tráfico de drogas e outros crimes em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Na sua opinião, qual dos problemas abaixo, o novo presidente do Brasil terá mais trabalho para resolver?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...